DestaquesNotícias

Conheça o ‘Crias da Arte de Rua’, projeto idealizado por Marfa Records e Studio F9

A primeira edição do projeto Crias da Arte de Rua ganhou seu primeiro fomento no Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e está acontecendo na Zona Oeste de São Paulo, na comunidade do Ceasa. Esta iniciativa celebra os 50 anos do hip hop em 2024 com uma série de ações gratuitas voltadas para a comunidade.

Dois coletivos formados por jovens periféricos e artistas independentes, Marfa Records e Studio F9, se uniram para ativar o hip hop na região onde vivem. Entre as ações previstas, estão quatro oficinas de grafite para crianças, jovens e adultos das comunidades do Ceasa e Jaguaré, além da produção de um álbum musical que mistura Rap e Trap, envolvendo jovens da comunidade.

Marfa Records, uma gravadora independente localizada na periferia do Ceagesp, foi fundada em 2017 com o objetivo de produzir, de forma gratuita, jovens da comunidade interessados em produção musical. Sob a liderança dos amigos Vitor Valentino e Josivan da Silva, a gravadora já produziu mais de 15 integrantes do coletivo e lançou mais de 100 músicas nas plataformas digitais. Além disso, os jovens da Marfa Records têm se apresentado em diversos eventos e locais, incluindo shows no Bar Carnabrisa em Pirituba, no Lions Club no centro de São Paulo, no Morro do Jaguaré, e em eventos para times de Várzea e barzinhos da própria comunidade.

Crias da Arte de Rua, projeto de SP, apoia coletivos periféricos com produção musical e gravação de videoclipe

O destaque desta edição é o lançamento do álbum “Mentes Milionárias”, que conta com 12 faixas e um videoclipe, combinando Trap e Rap com letras e batidas envolventes. As músicas abordam desde visões conscientes até ritmos para festas, expondo temas como ruas, sonhos, objetivos, empoderamento e a diversidade de estilos. Dez artistas independentes, integrantes da Marfa Records, participaram deste projeto, registrando suas obras musicais no álbum.

O lançamento do álbum foi celebrado com um evento de audição no dia 27 de julho, no Cantinho da Vila (Av Manuel Bandeira, 211 – Vila Leopoldina), na própria comunidade do Ceagesp. O evento que foi aberto ao público, contou com bebidas e petiscos à venda a preços acessíveis. Artistas periféricos puderam se inscrever para compor a line-up da noite, enviando seus portfólios via DM na página do projeto.

Assista ao clipe “Maquina de Grana”, com Bet Marfa, Papy, Suuper & TopDan, abaixo:

Projeto Crias da Arte de Rua representa uma oportunidade única de inclusão e valorização dos talentos locais, fortalecendo a cultura hip hop e transformando vidas através da arte. Com ações como esta, a comunidade do Ceasa e Jaguaré ganha não apenas visibilidade, mas também ferramentas para que seus jovens possam expressar suas vozes e talentos de maneira profissional e impactante. Acompanhe e apoie essa iniciativa, celebrando a arte de rua e o poder transformador da cultura.

Siga nas redes sociais: @marfa_records e @crias.da.artederua

MC Rick lança EP “Aventuras do Nelso” com 7 faixas e inúmeras participações
Encontro das Tribos anuncia line com Ja Rule, Soja e mais, para evento que acontece em SP
Brasileiro Augusto Akio é Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Paris

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo