DestaquesSociedade

Taça das Favelas (RJ): Cerimônia de Lançamento é neste sábado

Junto será a divulgação do chaveamento do torneio que se inicia dia 15 de julho. O evento será no Viaduto de Madureira (RJ)

A Taça das Favelas, o maior torneio de futebol entre favelas do mundo, terá uma cerimônia de lançamento para a edição do Rio de Janeiro no dia 1 de julho, no Viaduto de Madureira, que vai ter a abertura dos portões para o início do evento às 9h. Além disso, também haverá o sorteio dos grupos onde as favelas saberão o chaveamento para conseguir o tão sonhado título. A bola começa a rolar a partir do dia 15 de julho, no Centro Desportivo Taça das Favelas Realengo, na Zona Oeste do Rio, e a final está marcada para o dia 18 de novembro.

O campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), e produzido pela InFavela, teve sua primeira edição em 2012, realizada no próprio Rio de Janeiro. Desde então, a Taça das Favelas faz grande sucesso e atualmente mobiliza mais de 100 mil jovens, desde as peneiras até a competição.

“Acredito que a Taça deste ano terá muito sucesso, assim como as anteriores. Buscamos melhorar ainda mais a estrutura para todos os envolvidos no nosso processo, isso engloba jogadores, técnicos, lideranças, arbitragem, famílias, equipe de produção e torcedores”, afirma Elaine Caccavo, CEO da InFavela.

TAÇA DAS FAVELAS I RIO DE JANEIRO

No último ano, a Taça das Favelas Rio teve dois campeões inéditos, onde os jogos foram disputados no estádio de Moça Bonita lotado com transmissão ao vivo da TV Globo. No feminino, o Sapo de Camará levou a melhor sobre o Complexo da Coréia e venceu o clássico das seleções de Senador Camará por 1 a 0, ganhando o troféu Marilza Pereira Athayde. Já no masculino, o Muquiço, de Deodoro, venceu o CRB Dick, de São João de Meriti, também pelo placar de 1 a 0, e conquistou o troféu Ari Pipa.

Para esta edição do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, ao invés do formato eliminatório podendo jogar apenas uma partida, as favelas passarão por uma fase de grupos primeiramente para buscar o tão sonhado título. Serão 96 favelas do masculino e 34 do feminino, e passa o primeiro colocado de cada grupo.

“Nesta edição faremos uma fase de grupos para dar mais oportunidades para todos poderem desfrutar mais do torneio, pois cada favela terá no mínimo três jogos para disputar, e quem se beneficia são os jovens, que ganham mais tempo para mostrar seu talento”, disse Bruna Nascimento Valente, Diretora Executiva da Taça das Favelas Rio.

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional e Enel; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Comunidade Door; bronze de Alô Social; promoção de TV Globo, Eletromídia e FM O Dia; apoio de DFM Advocacia; incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço
Cerimônia de Lançamento da Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023
Data: 1 de julho (Sábado)
Local: Espaço CUFA – Sob o Viaduto de Madureira
Abertura dos portões: 9h
Endereço: Rua Francisco Batista, nº: 01

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo