Morre aos 55 anos, DJ Jamaika, lenda do rap brasiliense. Com mais de 25 anos de carreira, Jefferson da Silva Alves enfrentava uma luta contra o câncer há alguns anos e o seu falecimento foi confirmado na manhã desta quinta-feira (23).
Considerado um dos pioneiros do rap no Distrito Federal, o DJ fez parte do grupo “Álibi” ao lado de seu irmão Kabala e construiu um importante legado ao longo de sua caminhada.
O rapper lançou ao menos sete álbuns em sua traetória e acumulou inúmeros sucessos. Entre eles destaque para “To Só Observando“, “Dando Trabalho Pros Anjos“, “Se Conselho Fosse Bom“, “Do Pó ao Pó“, entre outras canções.
No ano de 2002, já com a carreira consolidada, DJ Jamaika mudou de segmento e passou a compor para o meio gospel. Apesar da mudança, além de conquistar um novo público, o artista seguiu com sucesso entre os antigos fãs.
Nascido no ano de 1967, em Taguatinga, o DJ é considerado um dos pioneiros do rap no Distrito Federal e um dos grandes nomes da história do movimento. Descanse em paz DJ Jamaika, o seu legado é eterno e o rap nacional tem eterna gratidão por tudo que você fez por nós.