Tretas do rap nacional que foram resolvidas em prol do hip hop
Recentemente, MC Marechal e Cabal selaram a paz no palco do "Favela Vive Show", realizado na Áudio Club, em São Paulo.
Recentemente, MC Marechal e Cabal protagonizaram o fim de uma treta histórica entre as tretas do rap nacional. Os artistas se desentenderam nos altos de 2006 por conta de uma diss. Uma briga que se arrastou até 2012, quando Cabal twittou que ele e Marechal haviam conversado e estavam resolvidos. Entretando, desde o ano do ocorrido, os dois artistas ainda não haviam se encontrado pessoalmente.
O reencontro histórico aconteceu no camarim do “Favela Vive Show”. E, diferente do que muitos pensavam, o clima foi de harmonia. Inclusive, MC Marechal convidou Cabal para subir ao palco.
“Como nós é hip hop pra caralho, e essa é uma atitude muito hip hop, eu queria convidar meu parceiro aqui de São Paulo. Cabal está em casa. O hip hop vive, não existe treta na cultura.”
falou MC Marechal para o público da Áudio Club.
Está não é a primeira vez, que artistas do rap nacional se desentendem. Quem não se recorda do mal entendido entre o Costa Gold e Luccas Carlos, que até chegou a ser matéria no Vice?
Esse episódio também está entre as tretas do rap nacional que acabaram publicamente, em cima do palco. Durante show no REP Festival, os artistas cantaram juntos “Nada Bom pt 2” e “Quem Tava Lá”, hits que gravaram em parceria. Logo, a apresentação selou a paz, colocando um ponto final no atrito.
Por falar em treta, o que não falta são episódios nas batalhas de rima. Entre as mais recentes tretas do rap nacional que ficaram marcadas, está uma entre Krawk e Dudu durante edição do Mar de Monstros, no Espírito Santo, ano passado. Na ocasião, durante o próprio evento, a situação acabou sendo esclarecida no palco do próprio Duelo Interestadual.
Desde que o mundo é mundo, não só no rap, mas nos mais diversos contextos rolam desentendimentos, o que é natural do ser humano. O mais bacana desses acontecimentos é perceber que de qualquer forma há caminho para evolução. Que a cultura hip hop sempre esteja acima das tretas do rap nacional.