DestaquesNotícias

Matuê consegue autorização para importar produtos derivados da Cannabis

Matuê consegue autorização médica e da Anvisa, para importar produtos derivados da Cannabis.

O artista comentou sobre o assunto nos stories e explicou um pouco sobre a autorização. Diversos estudos comprovam que o CBD (substância que contém na Cannabis), pode ser utilizado para o tratamento de dores crônicas, sintomas de esclerose múltipla, epilepsia, ansiedade, dentre outros tratamentos. (Sempre com acompanhamento médico)

Sobre uma pergunta de um seguidor sobre a autorização da Anvisa, Matuê comentou: “Você tem que ter uma justificativa médica. Como por exemplo: dores crônicas, ansiedade, depressão e por aí vai. Logo mais eu vou trazer mais informações para quem precisa desse remédio e como conseguir a autorização”.

Outro seguidor, perguntou: Caso a polícia te pare, mostrando esse documento tu é liberado? O rapper respondeu: “Sim tecnicamente está tudo na lei. O policial pode até questionar isso e me levar para a delegacia… mas se ele puxar o número do protocolo do meu cadastro no GOV, vai estar lá a autorização do porte”.

A Cannabis medicinal já é utilizada em vários países… porém, apenas alguns legalizaram o uso planta. No ano de 2020, a ONU reconheceu as propriedades medicinais da cannabis e a retirou da lista de ‘drogas perigosas’. E o nosso Brasilzão, legaliza quando? Você é a favor ou contra?

É importante ressaltar que o uso recreativo da maconha, é proibido no Brasil, porém a Cannabis medicinal aos poucos está ganhando o seu espaço e diversos pacientes, já conseguiram a liberação da Anvisa para o plantio e importação da mesma.

Veja o que disse o rapper Matuê sobre a autorização para a importação de Cannabis, abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo