DestaquesEntrevistasNotícias

Festival Turá: Entrevista com Baco Exu do Blues 

O rapper Baco Exu do Blues, esteve em São Paulo e conversou com o Portal Rap Dab sobre o seu último álbum e 'Hotel Caro', feat com Luísa Sonza

Foi por volta das 17h30, no último domingo (03/07), que o rapper Baco Exu do Blues encontrou seus fãs que o esperavam gritando por seu nome, assim que o palco do Festival Turá se iluminou de vermelho e os outros tons que pintam as cores do seu último álbum “QVVJFA?”, o romantismo e os questionamentos das suas músicas invadiram a atmosfera do evento.

Um álbum eu-lírico que fala das dores de amor e das paixões do cantor, também da invisibilidade do povo preto na hora de se sentir amado e na busca por relações, uma das frases mais emblemáticas de uma de suas faixas, a ‘…Sinto Tanta Raiva…’ é “Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”, vindo do rapper Diogo que já mostrou em todas as suas letras que de amor ele sabe falar, essa frase impressiona até os maiores poetas.

Conversando com o Portal Rap Dab, Baco comenta que se sentiu muito mais vulnerável em seu primeiro álbum ‘Bluesman’, já neste está mais tranquilo com a exposição da sua arte e mais forte, vendo coragem em se mostrar vulnerável.

“Eu me senti muito mais vulnerável quando eu soltei o ‘Bluesman’, acho que no ‘Quantas vezes você já foi amado?’ eu já tinha atingido um grau de maturidade de entender que me mostrar e mostrar minhas fraquezas era muito mais um sinônimo de força do que fraqueza. Para mim foi isso, soltei sem medo! Escrever foi um processo muito doloroso, mas soltar foi tranquilo”.

No palco, Baco andava por todo o espaço cantando com o olhar fixado em seu público, também para os  amigos e namorada que estavam prestigiando o seu show.

Devolvendo com muito sorriso, os gritos se misturavam entre “lindo”, “você é f*d*”, “essa música é para mim”, os fãs ovacionaram o cantor que parece tocar na ferida de quem sabe amar e de quem acha que ainda precisa aprender a ser amado. 

“TENHO O MEU JEITO DE SER”

Uma das marcas do artista é a sua voz baixa, grave e rouca, que continuou da mesma forma durante a entrevista, preocupante para o gravador dentro de um camarim com altas vozes ao redor, mas que no palco garante no timbre e atinge desde a galera que está colada na grade até quem prefere ficar lá de fundo, sentado na canga estendida no gramado do Parque Ibirapuera curtindo o show através do telão.

MULHERES GRANDES DEMAIS

Baco Exu do Blues e Luísa Sonza no clipe ‘Hotel Caro’

Baco está em um dos feats de maior sucesso lançados esse ano ao lado da braba do pop Luísa Sonza, o som ‘Hotel Caro’, que já atingiu o 13º lugar no Spotify (até o momento) de músicas  reproduzidas no Brasil. Ele conta sobre a parceria e fala da sua visão sobre a cantora que vem chacoalhando o mercado musical.

“A Luísa é uma artista que eu admiro muito, acho ela incrível. Algumas pessoas ainda não conseguiram entender toda a maneira e grandiosidade dela como artista no sentido completo da parada. Ouvindo o disco dela eu consegui entender muito da alma dela como artista e do que ela gosta de passar, eu me identifiquei muito e foi um encontro muito inesperado. 

Ouvindo pela primeira vez, eu não imaginava que me identificaria tanto, a gente combinou de ir para o estúdio, gastar onda e fazer música, as minhas parcerias geralmente são muito assim, a gente faz música em estúdio e se um dia rolar de soltar rolou. Se não rolar a gente se divertiu, essa é a magia para mim de fazer música, gosto muito do momento de dividir estúdio com outros artistas e de aprender com eles. 

Foi muito foda! Sabe quando você termina a parada  e sabe que tem que soltar aquele bagulho pro mundo? Aconteceu e acabou sendo o sucesso que foi, fico feliz de ter sido dessa forma, não ter sido programado. Gastamos onda, sem pretensão de uma parada nossa, a gente fez o que a gente gosta e as pessoas gostaram”. 

Em seu show, Baco interpretou o som da dupla ao lado da cantora e compositora Aísha que faz presença em sua turnê como backing vocal.

AS CONVIDADAS DE BACO

Dentro do seu show tiveram as participações de Marina Sena com a sua voz inconfundível, e o novo nome que desponta na Bahia, Illy.

Illy e Marina Sena

Marina Sena cantou ao lado de Baco o sucesso ‘Te Amo Desgraça’.

O Festival Turá nasceu com a intenção de promover a mistura das culturas e gêneros musicais, assim trouxe a Bahia para deixar a tarde de inverno ainda mais calorosa do que já estava no dia 3 de Julho, e realmente pegou fogo com a chegada desses artistas.

Baco fez história no palco, seus fãs vidrados no show e em toda a história que ele tinha para contar, mostrando a sua vulnerabilidade e que a sua caneta está cada vez melhor e não deixando o papel em paz. 

Olhando para o público e ouvindo o som de Baco Exu do Blues, no momento em que seu som começa a perguntar “Quantas vezes você já foi amado”, não tem como duvidar de que aquela multidão que cantava em coro todas as suas músicas, responderia que neste momento está amando o Diogo e que descobriu muito sobre esse sentimento com o Baco.

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo