DestaquesNotícias

Djonga diz que o Instagram está censurando o seu perfil, por conta da frase ‘Fogo nos Racistas’

Neste sábado (07) o rapper Djonga foi as redes sociais e nos stories do Instagram, disse que a rede social está censurando o seu perfil e que só é possível achar o seu @, digitando o nome completo. O artista mineiro mostra em vídeo como está difícil achar o seu perfil na rede e passa a sua visão sobre o caso.

“Os cara estão reduzindo o alcance, não estão deixando as pessoas me achar. Só se você escrever “Djongador”, se não você não consegue achar. Os cara estão me censurando e eu vou te dar a real, vou sair fora dessa por** aqui, porque não vou dar dinheiro pra esses safados não. – Estão limitando os meus stories também e eu falo isso, porque o número de compartilhamento não é compatível com o número de visualizações”, disse o rapper.

A censura no Instagram com o rapper Djonga está acontecendo por conta da icônica e necessária frase “Fogo nos Racistas“, cantada na música “Olho de Tigre” e que virou um hino no rap brasileiro, trazendo voz aos que sofrem diariamente com a opressão e racismo da sociedade.

“Essa parada aqui é a minha ferramenta de trabalho, eu não queria que fosse viu, mas é a minha feramente de trabalho. Já faz um tempo que estou notando que isso tem acontecido… e o triste que essa perseguição comigo é por causa de uma questão política e ideológica, porque eu trago uma frase muito importante para a nossa atualidade, pra nossa geração, pra nossa moçada, e que se eu falar essa frase o stories cai né? – Então assim, eu trazendo essa frase eu to prejudicando o meu trabalho, que loucura! E eu to prejudicando o meu trabalho simplesmente pelo fato de que os cara tacar fogo na gente, fazer o que quiser com a gente, bater na gente na rua, policia abusar, entrar numa batalha e dar tiro num tanto de menor… tudo isso fica certinho na plataforma né? Mas agora a gente falar que vai reagir, falar em, nem reagir, só falar que vai reagir, tá errado, sacou?”.

Completando com:

Isso aqui é a minha ferramenta de trabalho, mas vai acabando deixando de ser, sacou? Porque eu não vou ficar dando dinheiro e ando moral, pra quem não me quer, tá ligado? Se o Djonga não é importante aqui, que seja importante em outro lugar, tá certo? Tamo junto, vou fazer arte, vou fazer música e a parada é essa, AGUARDEM”.

Confira o pronunciamento de Djonga, sobre o boicote do Instagram no seu perfil:

Djonga sobre a censura do Instagram, via stories – Reprodução

veja também:

45 filmes, séries e documentários sobre cultura, música e Hip Hop, para você assistir!
Papatinho produz música de jovem MC e pedreiro, Aleck Johnson, que viralizou nas redes
Mais de 500 músicas do rap e funk nacional, confira nossas playlists no Spotify!
Djonga entra na justiça contra decisão que condenou frase “fogo nos racistas”

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo