Nesta noite de quinta-feira (05) aconteceu mais uma edição da ‘Batalha do Mantém‘, na comunidade ‘Manoel Corrêa’ em Cabo Frio (RJ). Segundo a @batalhadofort, militares do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiram o movimento cultural e abriram fogo contra os participantes e público da batalha.
Com informações da Batalha do Fort, “o maior público presente na hora do abuso de autoridade, eram crianças de 06 a 12 anos, que prestigiavam os duelos”. O argumento utilizado pelo GATE foi de que – “cultura é só na escola e até as 18h da tarde. Rap é coisa de vagabundo e maconheir0. Lugar de criança é em casa e não na praça fazendo RAP”…. essa foi a justificativa ridícula dos militares para chegar com violência e descaso, acabando com o movimento na noite de quinta (05).
Despreparo, abuso de autoridade e desserviço. Nós do Rap Dab repudiamos totalmente a atitude do sistema em tentar calar a voz dos movimentos culturais… isso NÃO pode e NÃO deve acontecer!!!
O RAP é compromisso e salva vidas… muito mais que o governo, isso é um fato! Não podem calar a Batalha do Mantém e nenhuma batalha de rima do Brasil. A CULTURA SALVA VIDAS!
Nota de repúdio da Batalha do Fort:
Até quando o sistema vai tentar calar a voz das batalhas de rima? Porque nenhuma autoridade séria desse país, não acorda e enxerga o que realmente eles estão fazendo? Essa é uma das situações mais tristes que está rolando nas batalhas do Brasil, isso precisa acabar!
veja também: