Exclusiva: Entrevista e lançamento “Acorda pra Vida” do rapper Éuduke.
Éuduke, Lucas começou na música através de alguns amigos artistas que tem como referência de vida e acabou se envolvendo profundamente.
Salve, seguindo o catálogo de entrevistas, hoje tivemos a honra de entrevistar o rapper Capixaba Lucas Costa mais conhecido como Éuduke ou Duke.
Lucas começou na música através de alguns amigos artistas que tem como referência de vida e acabou se envolvendo um pouco não tanto como deveria por conta de outras responsabilidades, mas não deixou a arte de lado que é a música, o rapper de 26 anos é natural da popular cidade de Vila Velha no estado do Espírito Santo.
Confira a Entrevista que fizemos com o Artista:
1-RAPDAB: Fale um pouco sobre o seu início na música?
comecei brincando de freestyle com os amigos em casa as vezes eu falava umas frases maneiras e tal soava bem e acabei criando o hábito de escrever e cantar,com o apoio da @valamusic lancei meu 1° single chamado “da minha janela” a 2 anos atrás.
2-RAPDAB: Nos últimos anos o cenário do Hip-Hop Nacional
recebeu uma vasta quantidade de novos artistas
e grupos,você ouve ou se influencia por algum artista dessa nova safra?
escuto muito meus amigos do Solveris, além do próprio Solveris eles são uma influência pra mim e de um tempo pra cá tenho escutado bastante gente da cena capixaba mesmo,VK Budah
Dudu, Gavi, Ana Muller, Dj Pedro Schimit entre outros,vem forte nesse cenário musical e já tem um grande nome na cena com potencial de ir muito mais longe ( você disse Hip-Hop não sei se tem problema eu ter citado esses ai)
3-RAPDAB: Com o avanço da tecnologia os artistas (principalmente independentes)encontraram na internet uma ferramenta de suma importância. você acha que esse momento mainstream é fundamental
ou pode tirar um pouco da essência do rap,ao estilo “Marechal”computador não capta emoção..”qual sua posição quanto a isso?
Emocão vem de dentro não importa onde você esteja e acho de suma importância esse momento mainstream quando você luta por alguma coisa de coracão não tem essa de perder a essência cada corre é um corre cada trampo é um trampo e cada um é cada um.
4-RAPDAB: Fale pra nós sobre as suas influências musicais ?
não tenho muitas confesso, mas to trabalhando isso porque é necessário ter influências principalmente pra servir como fonte de inspiração mas quem eu sempre escutei foi Racionais desde de pequeno.
5-RAPDAB: Quanto aos seus trabalhos,tem algo em mente, ou algum trampo
que esteja em andamento que pode adiantar pra nós?
Tenho bastante coisas em mente e se Deus quiser vou conseguir aplicar todas elas,ja tem outro trampo em andamento sim.e no momento o que eu posso adiantar é apenas o nome que se chamará “sangue bom”.
6-RAPDAB: Quanto ao nosso país atualmente em sua visão: estamos prosseguindo por um caminho de vitórias ou continuaremos
em um barco sem remos com o governo atual e companhia ?
Isso é uma incógnita, mas acredito que a população ja não está tão quieta como antes estávamos,cada dia mais revoltados com tantos descasos e falcatrua desses políticos, e principalmente desses racistas tenho até medo de onde teremos que chegar pra garantir nossos direitos e
igualdade mas acredito que precisamos chegar lá.
7- RAPDAB:Defina o Hip- Hop em poucas palavras ?
Salva Vidas
8-RAPDAB:Deixe uma mensagem para os leitores do nosso site e fãs
aos amigos e apoiadores do seu trabalho?
Éuduke passando aqui pra deixar um forte abraço a todos e dizer que sem vocês eu não sou ninguém vou ser sempre grato por quem esteve e quem vai estar comigo “ACORDA PRA VIDA” é só umas das que estão pra vim por ai espero que se identifiquem com minha pessoa e com o que eu falo em minhas composições é fé.
O Clipe ” ACORDA PRA VIDA ”será lançado hoje 25/01 ás 20 horas:
Leia Mais:
- Rashid comemora 1 ano do álbum “Tão Real” com presente para os fãs
- “MAIS UM ROUND”: Entrevista com Funk Buia, o músico dos ringues
- KBrum lança clipe de ‘Voltei!’, faixa do novo EP “Sabe Quem Tá De Volta?”
- Teto atinge atinge um milhão de seguidores no Instagram e lança 1ª música com a 30PRAUM, “M4” feat Matuê