“Nós precisamos da sua voz” – ‘Lewis Hamilton’ após protesto antirracista em Londres
"Seu silêncio ainda é ensurdecedor... precisamos que você seja antirracista". Declarou Lewis Hamilton em rede social, após protestos.
Neste domingo aconteceram atos antirracismo em várias regiões do planeta. O hexacampeão de Fórmula 1 ‘Lewis Hamilton‘ esteve presente com milhares de manifestantes, soltando a sua voz na cidade de Londres.
O ativista, hexacampeão e poderoso Lewis Hamilton, esteve presente no coração de Londres neste domingo (21) de Junho, para gritar por justiça e demonstrar seu apoio ao movimento antirracista, que necessitou criar voz nessas últimas semanas por todo mundo.
O astro das corridas tem se pronunciado fortemente durante essas manifestações em suas redes sociais, claro, sempre em defesa e empoderamento dos negros. O piloto diz estar “surpreso com a grande massa de pessoas brancas apoiando o movimento e toda a luta do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).”
Confira: Snoop Dogg terá série sobre a sua vida, na TV
Desabafo e esperança do piloto em relação ao futuro, “continue lutando”
Com seus mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, Lewis postou em seus stories vídeos, fotos e desabafos afim de inspirar quem ainda não está apoiando o movimento. Certamente, com sentimento de revolta e justiça instalado no peito.
“Seu silêncio ainda é ensurdecedor. Você pode não ser racista em seu silêncio (omissão), – mas precisamos que você seja anti-racista. Isso significa que que você se eduque e também os outros. Falar sobre o assunto para nos ajudar a conscientizar as injustiças e preconceitos, que os negros e pessoas de cor enfrentam diariamente, e estão enfrentando há centenas de anos. Hoje não podemos ficar calados! – Nós precisamos da sua voz.
Precisamos que você saia da sua zona de conforto e suporte por sermos anti-racistas e deixar as pessoas saberem em que lado você está nessa luta. Incentive sua família, amigos e colegas para que possamos continuar a fazer mudanças!” Indagou o piloto em seus stories.
Refletindo sobre o número de pessoas e diferenças de raças nos protestos presentes, Hamilton destacou a importância de continuarmos com a luta por justiça; e se diz positivo em relação ao futuro.
“Hoje fui ao Hyde Park para um protesto pacífico e fiquei muito orgulhoso de ver pessoalmente, tantas pessoas de todas as raças e origens que apoiam o movimento. Eu estava com orgulho de estar lá fora, reconhecendo e apoiando o movimento Black Lives Matter e minha herança negra. Fiquei tão feliz em ver pessoas de todas as idades, exibindo sinais de Black Lives Matter e dizendo isso tão apaixonadamente quanto eu. Também fiquei feliz em ver tantos apoiadores brancos por aí hoje em nome da igualdade para todos. Foi realmente emocionante. Sinto-me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora. Continue lutando”.