Beyoncé aparece no “One World” e faz alerta a comunidade negra
De supresa em festival, Beyoncé destaca aumento da propagação do Covid-19 em comunidades negras.
No sábado dia (18) de Abril, aconteceu o festival “One World – Together at Home”, sem dúvidas com artistas gigantes do mainstream e certamente milionários da música. Beyoncé que não estava anunciada, apareceu de surpresa e mandou muitas mensagens para quem estava acompanhando.
Festival organizado por Lady Gaga, ONG Global Citizen, em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), tem o efeito de apoiar os profissionais de saúde que estão fazendo um trabalho essencial neste momento.
CONFIRA: Produtor Mãolee está contaminado com corona vírus
Beyoncé destacou em suas falas, a preocupação maior em relação a comunidade negra mundial. Exaltando sobre a forma desproporcional em que o vírus está se espalhando, atingindo a vida de milhares. Mas em foco principal ao povo preto, que está sofrendo mais, segundo as falar da cantora:
“Esse vírus está matando pessoas negras em taxas muito altas na América, sendo que aproximadamente 57% das mortes, nas cidades, são afro-americanos”.
Além de conseguirem entreter milhares de pessoas ao redor do mundo, o evento disponibilizou um álbum da LIVE, alguns dias após a transmissão. Com as performances de todos os artistas, produzido nesse meio tempo pela gravadora Universal e a Global Citizen.
Não só os artistas fizeram doações, como também o festival teve o intuito de levantar fundos para o combate à pandemia. Com o efeito, conseguiram arrecadar cerca de US$ 127,9 milhões (R$ 690 milhões de reiais).
Confira o festival “One World – Together at Home”, completo abaixo: