“LEAL” lança vídeo clipe “Epidemia de Crânio Oco”, feat CRUZ
O rapper integrante do grupo Primeiramente "LEAL", chega junto com o rapper "CRUZ", no single "Epidemia de Crânio Oco", na produção do Mezz.
Um dos mais líricos rappers da nossa atual geração “LEAL”, integrante do (Primeiramente), convidou o rapper “CRUZ” em seu lançamento “Epidemia de Crânio Oco”. Trazendo papo reto em meio ao instrumental de plug, expressando seu ponto de vista do momento atual de nosso país.
“Só fala em consumo ou só fala de glock / A elite impulsiona e observa sorrindo, / E quem não quer ve, nunca vai enxergar A cultura açoitada, joelho no milho”.
Junto com seu grupo “Primeiramente”, “Leal, Raillow, Gali e NP Vocal” trazem força para o rap paulista, sempre com autenticidade nas linhas. Elevando certamente os pensamentos de quem ouve, refletindo de forma profunda sobre os mais variados temas, sempre com músicas importantes nos momentos necessários.
Projetos solo dos integrantes
Ambos trabalharam em cima de álbuns solo neste ano de 2020, como o rapper “Raillow“ que soltou o mês passado o “Mandella”, explorando mais seu talento no meio do funk. Já NP Vocal que está soltando aos poucos o projeto “Minha Vida, Meu Show Vol. 1”, que chegará completo provavelmente no dia 20 deste mês.
Da mesma forma o integrante “Gali” também soltará seu projeto solo, porém ainda sem informações sobre as datas, participações ou tema.
Em primeiro lugar, a realidade do nosso país e cotidiano é muito diferente, tanto na educação da classe mais alta em comparação com a média/baixa. Como o sistema de saúde, que entra em colapso geralmente em picos de doenças. Assim retrata o mano LEAL, no single “Quebrando Tabu” lançado em 2016:
“Conheço mano que daria tudo
Pra um dia ser chamado de doutor
Pra ter a facul, que aquele boy cú
Tranca, alegando que ele não gostou”
Certamente com versos ideológicos, no lançamento “Epidemia de Crânio Oco”, os dois rappers trazem reflexões expressadas em analogias, exaltando a precariedade de certos mc’s em meio a cena, que correm ao contrário do propósito da cultura, “tudo pelo DRIP, nada pela ALMA”, uma vez que:
“Uns anda de Jordan, sem grana pro filho…
Com roupa da moda e sem comida em casa ( L7nnon)
Isso é “estilo de vida” ou sua vida é estilo?”
Assista abaixo o vídeo clipe entre, LEAL FT CRUZ – Epidemia de Crânio Oco – (prod.Mezz) :