“Trata-se do resgate da nossa identidade”, Axant lança EP ‘Mundo Negro’
Restagando a identidade e força do povo preto, Axant lança seu novo EP 'Mundo Negro, com cinco faixas e muita vivência. OUÇA AGORA!
Diretamente de Vitória/ES, Axant chega com o lançamento do seu EP ‘Mundo Negro‘, falando sobre suas experiências de vida em meio a toda opressão cotidiana, o EP conta com 5 faixas sólidas e muita vivência em suas construções.
“A ideia do ep surgiu ha 2 anos, logo no inicio da minha carreira. Desde então, invisto mais tempo no meu processo criativo, extraindo o melhor da minha escrita e vivência”, comentou o artista.
Todas as faixas do EP ‘Mundo Negro‘ foram compostas há cerca de um ano, focando nas vivências passadas do MC, extraindo a melhor forma de abordar entre todas suas experiências.
“O Ep também busca evidenciar a dualidade do “Mundo Negro”. Se, por um lado, os negros vem ocupando cada vez mais os espaços e ascendendo socialmente, passando a ter influência e status, por outro lado, o racismo continua evidente e o preconceito continua fazendo dos nossos corpos, as vítimas. Trata-se do resgate da nossa identidade, do retrato da nossa luta diária pelo reconhecimento da humanidade e dos grandes feitos, nascidos de ideias de pessoas pretas”, indagou Axant.
Faixa a faixa do EP ‘Mundo Negro’ – do rapper Axant
Dentre as cinco música que compõe o disco, “Pecados e Tentações” reflete sobre o peso das suas decisões e consequências que surgem a partir delas.
Lembrando suas dificuldades durante a trajetória e o fato de que, não pode fracassar. Faixa conta com produção do Ursão Beats, assim como “Teto Preto“, que a partir dos olhos e experiências de um jovem negro, aborda sobre como a sociedade opressora faz um pessoa preta ficar à margem dos demais, com ignorâncias e abuso dos privilegiados brancos que aproveitam os momentos, para se apropriar da sua cultura.
Já com a produção de ‘Felipe Artioli‘, a faixa “Poder” diz muito o que o negro se empodera e descobre o poder que tem. Nascendo dessa forma, a ambição e desejo por revolução e reconstrução por um mundo mais justo, é sobre o reconhecimento do poder dos negros.
Na música “Ouro na Mala”, através dos instrumentais do Tibery, o mesmo produtor de Primeira Fascista, Axant traz o retrato da felicidade de quando o negro se enxerga como detentor do seu próprio destino e entende sobre o tamanho do seu poder. Refletindo sobre a dualidade do planeta e da sociedade, que ao mesmo tempo que empodera, também exclui. Em sua última faixa que também teve a produção de Tibery, conta com scratchs perfeitos nas mãos do DJ LD Fli.
As linhas trazem o cotidiano de um homem negro que anda em constante revolta, porém sempre consciente de todo o mecanismo de opressão existente. “Ele vê, no RAP, a saída para derramar todas as suas raivas e sendo um refúgio, onde consegue criar o seu próprio ‘Mundo Negro’. A faixa serve para fechar um ciclo e terminar a história contada durante toda a obra.”
A masterização e mixagem do EP, foram feitos pelo Felipe Artioli, com a arte de capa desenvolvida por Matheus Reis e toda a produção executiva nas mãos da poderosa gravadora Setor Proíbido.
Ouça agora o lançamento do rapper Axant, EP ‘Mundo Negro‘ já está disponível: