Tupac completaria 49 anos de idade hoje, reveja seus últimos momentos
Documentário lançado em 2012 sobre os últimos momentos da vida de Tupac Shakur, com estrevistas, fatos e referências na voz de MV Bill.
Reveja os últimos minutos de vida do Tupac Shakur, rapper completaria aniversário no dia 16 de Junho
Narrada no Brasil na voz de MV Bill com apoio do canal GNT, documentário lançado há quase uma década traz “as últimas 24 horas de 2Pac“; relatado na ideologia e experiência do seu ex guarda-costas Frank Alexander, sua prima Jamala Lesane, sua mãe Afeni Shakur, e seus amigos E.D.I e Big Syke. Onde indagam sobre os últimos sorrisos e alegrias do jovem artista.
Em 2010, ele já havia vendido pelo menos 75 milhões de cópias pelo mundo e finalmente em 7 de abril de 2017, Tupac Shakur foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, se tornando o primeiro rapper solo a realizar tal feito. Desse modo se juntando aos únicos artistas de Hip-Hop no Hall da Fama do Rock and Roll, com o N.W.A, Public Enemy, Run D.M.C. e Grandmaster Flash and the Furious Five. (Wikipédia)
O importantíssimo Mv Bill, narra o documentário para os fãs brasileiros do artista entender melhor sobre tudo que ocorreu com o fenômeno do Hip Hop, baseando-se nas suas últimas 24 horas de vida. (Filme lançado em 2012)
Muitos acreditam que Suge Knight estava envolvido, outros acham que foi pela treta com os Crips, outros dizem que Biggie Smalls causou o seu assassinato. São muitas opiniões, porém nada até hoje foi comprovado pelo estado e investigações da polícia.
Confira: “Quem perde a essência são os Mc’s, não o RAP”, entrevista com Nego Max
Início das últimas 24 horas do Tupac Shakur
Assim começa MV Bill: “Tupac tinha algumas características assim que o diferenciava de muitos outros rappers, primeiro que ele era um rapper considerado bonito, né? Foi um dos primeiro a usar e abusar das tatuagens, tinha um jeito e linguagem própria, muitas músicas que tocavam bastante de forma aprofundada em questões femininas.”
“Tem uma passagem dele, durante uma de suas várias prisões, que PAC conta que foi interrogado e teve uma demonstração de carinho de um cara nazista, que tinha a suástica tatuada no pescoço, de tanta admiração que ele causava nas pessoas, ele conseguiu dobrar um cara ortodoxo, totalmente contrário ao tipo de cultura que ele era. Por causa disso e muitas outras coisas, Tupac se tornou um mito não só no cenário americano, mas como em todo planeta.” – Ingadou Bill nos primeiros minutos do documentário.“
Dias antes da viagem que causaria o assassinato de Pac, o artista estava decidido a encerrar contrato com a Death Row, e assim comentou o ex guarda-costas do rapper em documentário: “Tupac ia deixar a gravadora, e havia um motivo; e este… só a mãe e pessoas íntimas do círculo dele sabiam o motivo.”
Começando a se envolver mais profundamente nos problemas. “Tupac Shakur acreditava que a Death Row não lhe pagava o justo por sua contribuição, mas a gravadora não era seu único problema. A desavença com Notorius Big e a Costa Leste estava em seu momento mais quente e certamente, as mídias e os próprios rappers da época, ajudaram a alimentar a guerra entre a Costa Leste e a Costa Oeste.”
Briga com rival dos “Crips”
Na noite de 7 de Setembro de 1996, o rapper foi prestigiar a luta do seu parceiro Mike Tyson x Bruce Seldon, junto com Suge Knight no MGM Grand em Las Vegas. Momento de descontração e que foram aproveitados ao máximo por Shakur. Que estava entusiasmado com tudo que acontecia!
Com o efeito da luta presenciada, o artista se sentiu exaltado e poderoso em meio a pancadaria do ring, o que ocasionou em uma briga generalizada no momento em que Shakur encontra Orlando “Baby Lane” Anderson, um “inimigo” da gang rival “Crips” de Compton.
Semanas antes, os Crips tinham roubado um membro da Death Row na loja ‘Foot Locker’ e os integrantes buscavam vingança. O espancamento do rival da Costa Leste, foi gravado pelas câmeras internas do club. Assista!
Luta do Mike Tyson em Las Vegas e últimos momentos do rapper
Após a luta de seu amigo Tyson, o astro Tupac Shakur estava de saída para realizar um show no Club 662, e segundo a sua prima, ele relutou em querer realiza-lo, – mesmo a família rezando pelo contrário. Poucos minutos após sair do MGM Grand, O BMW E38 de Suge Knight foi recebido com uma rajada de tiros.
Segundo informações do seu ex guarda-costas que acompanhava o carro – “sempre Tupac chamava atenção dos fãs pelas ruas, muitos carros ficavam bajulando e gritando para o artista.” Mas naquela ocasião aconteceria algo não planejado. – “Um Cadillac branco se aproximou e parou do lado carro dele no semáforo, alguém esticou o braço e disparou uma rajada de tiros.“
Mas, o seu guarda costas não fez nada? – Entenda o acontecimento:
“Depois que atiraram, eu pensei que tivessem morrido, minha reação foi correr até o carro e esperar que fossem embora.” O carro de Suge deu meia volta e correu na direção oposta, afim de realizar uma fuga ou correr para o hospital, não sabemos. Mas os pneus arrebentam pouco depois e o carro ficou parado no cruzamento ‘Las Vegas Boulevard’ com a Harmon Avenue’.
“Eu não sabia o que pensar, o que fazer, fiquei atordoado. As balas são de verdade, realmente atiraram neles?”, indagou Frank Alexander.
Tupac foi levado ao University Medical Center, onde faleceu seis dias após não resistir aos ferimentos, a morte foi por insuficiência respiratória. Até hoje os possíveis assassinos não foram identificados. Por mais que tenham criado a fabulosa série “Unsolved”, que busca retratar a vida de Biggie e Pac, e também os crimes fatais. Até hoje nenhuma confirmação de fato foi declarada por parte da polícia e do estado.
Enfim, o grandioso Tupac Amaru Shakur completaria 49 anos de idade, hoje (16) de Junho. Ouça suas canções e assista abaixo o documentário: