DestaquesNotícias

Rael e Criolo criticam a ‘Lei Anti-Oruam’ durante entrevista

Criolo e Rael se posicionam sobre a “Lei Anti-Oruam” e deixaram a sua crítica ao projeto criado por políticos ligados ao União Brasil. O posicionamento dos rappers vieram em uma entrevista concedida ao Toca (UOL), com MC Taya.

Após apresentação no Espaço Unimed em São Paulo no último dia 22 de fevereiro, os artistas foram entrevistados e passaram a visão sobre a ideologia do projeto de lei que visa censurar apresentação de artistas do rap e do funk.

“O que é mais fácil pra sociedade: censurar uma letra que fala da realidade ou tentar mudar a realidade da maioria das pessoas que estão sofrendo nesse momento?”, desabafou Criolo.

Continuando com: “A gente podia censurar a falta de respeito com a mãe de família solo, com o pai de família que acorda, sai pra trabalhar e não sabe se vai voltar pra casa por conta da região de onde mora”.

Rael diz que o RAP sempre foi uma ferramenta de autoconhecimento, de se situar, de você saber quem realmente você é; e deixou a sua opinião sobre a lei Anti-Oruam, dizendo que na realidade eles estão tentando calar a liberdade de expressão do RAP e do FUNK.

“Eu ouvindo Racionais foi um resgate de identidade, de ter uma resposta pra algum ato racista, pra entender a diferença social (…) Eu acho que as pessoas na verdade tão tentando calar esse tipo de liberdade de expressão”, reflete Rael.

Veja a opinião de Criolo e Rael sobre a lei “Anti-Oruam”, abaixo:

Yunk Vino divulga lançamento duplo com “Pool Party“ e “Vivências”
Mc IG promove distribuição de HQ’s do seu último álbum para crianças em SP
Duquesa abre novo projeto com o lançamento de “Fuso”
Marlon Wayans fala sobre o aguardado “As Branquelas 2”

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo