Cultura de RuaDestaquesNotíciasRap e Funk NacionalSociedade

PAGODE DA NEGROLE DELUXE: JA RULE NO PALCO

No dia da Consciência Negra, o pagode e o hip hop dão cenário para o aquilombamento de artistas pretos em um evento que cresce a cada edição

Um evento idealizado pela empresária e relações públicas Nicole Balestro, o Pagode da Negrole nasceu em São Paulo com o objetivo de unir pagode e rap. A proposta do evento é expandir suas edições para outras cidades e estados do Brasil.

Agora, para o feriado do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, um dos maiores feat dos últimos tempos irá ocorrer no palco que cada vez mais ganha espaço e apaixonados, a apresentação do rapper internacional, um dos grandes nomes do hip hop dos anos 2000, Ja Rule, junto de outros artistas do funk e pagode. 

O Pagode da Negrole nasceu em junho de 2022, uma necessidade pessoal da empresária que enxergou o espaço para um evento de pagode em São Paulo. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas já receberam o evento, com edições especiais de Réveillon, na capital carioca.

Alguns artistas estão presentes em todas as edições, como o Grupo Só Kurtição, uma festa realizada com muita pesquisa de mercado e público, pela demanda e exigência de qualidade de um cliente que gosta de se divertir e dançar.

PAGODE DA NEGROLE DELUXE COM JA RULE I NICOLE BALESTRO

São mais de 20 anos de carreira, que passou por Relações Públicas, produção de eventos, empresariamento artístico, criação de um selo que durou quase cinco anos com grandes artistas do mercado e, no atual momento, o fenômeno do Pagode da Negrole.  Além disso, ela conta sobre a Direção Artística e Comercial do Festival Cena e os próximos passos com a agência Balestro Co.

20 DE NOVEMBRO: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Um símbolo de liderança e resistência, Zumbi dos Palmares, teve sua morde descoberta por historiadores no início da década de 1970, o que motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em São Paulo, no ano de 1978, momento em que a sua figura foi cristalizada como sinônimo ds luta dos negros escravizados no Brasil, sempre para relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil, e o Treze de Maio, data em que a abolição da escravatura aconteceu.

Dentro da Grande São Paulo, onde o IBGE já registrava em 2022, um percentual da população negra como 43,5% da cidade, registrando um número perto de 5 milhões de habitantes, entre declarados pretos e pardos, é mais do que necessário um união e um verdadeiro aquilombamento para celebrar a vida de um povo que possui a cultura brasileira nas mãos.

O RAP INTERNACIONAL NA RODA DE PAGODE: JA RULE

Jeffrey Bruce Atkins, mais conhecido por seu nome artístico Ja Rule, é um rapper, cantor, compositor e ator americano. Nascido em Hollis, Queens, ele estreou em 1999 com Venni Vetti Vecci e seu primeiro single “Holla Holla”.  Entre 1999 a 2005, Ja Rule teve vários sucessos que chegaram ao top 20 da Billboard Hot 100 dos EUA, incluindo “Between Me and You” (com Christina Milian), “I’m Real (Murder Remix)” e “Ain ‘ t It Funny “(ambos com Jennifer Lopez) – que chegaram ao topo da Hot 100 – o hit número 1 “Always on Time” (com Ashanti),” Mesmerize” (com Ashanti) e “Wonderful” (com R. Kelly e Ashanti).

Nascido no Queens bairro de Nova York, Rule já foi nomeado para dois American Music Awards e quatro Grammy Awards com os respectivos colaboradores Lil ‘Mo, Vita, Ashanti e Case, onde lançando no mainstream, vendeu mais de 15 milhões de unidades para um grande público e obtendo o status de triplo de platina da Recording Industry Association of America (RIAA), tornando-se seus álbuns mais vendidos até os dias de hoje. 

Em 2018, o Rule vendeu 14,4 milhões de unidades nos EUA e vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. Em 2019, ele se juntou ao elenco principal de Growing Up Hip Hop: New York.

Além do rap, Ja Rule estabeleceu uma carreira como ator. Seu primeiro filme foi um filme chamado “Turn It Up”, também apareceu em um pequeno papel em Velozes & Furiosos, além incluindo “Parceiros no Crime” com Ving Rhames, “Pam Grie”r e” No Corredor da Morte” com Steven Seagal. Ele também estrelou nos filmes “Churrasco da Pesada” com Queen Latifah e “Assalto ao 13º DP”, em 2013, também em “Pregando o Amor” com Adrienne Bailon.

DJ NYACK

Fernando Carmo da Silva, 35, mais conhecido pelo seu nome artístico DJ Nyack, trabalha com o R&B e está na atividade desde 2003, quando participou do projeto “Do Risco ao Rabisco”, apoiado por pessoas como KL Jay, DJ King, DJ Primo, Primeira Função e Kamau.

Em 2008, Nyack passou a fazer parte dos shows de Emicida, além de continuar a fazer participação em diversos eventos de música brasileira, sendo o “DJ residente” do Curumim.

Entre seus vários projetos de sucesso, está a festa Discopédia, conhecida e movimentada na cidade de São Paulo, além do podcast Freqüência Modulada. 

Recentemente lançou o EP “Mundo” em parceria com a Luedji Luna onde eles apresentam outras versões de 5 músicas do álbum “Um Corpo No Mundo” de Luedji. O DJ ainda divide seu gosto musical através de mixtapes postadas em seu site mensalmente.

DJ SOPHIA

Sophia Lima, 21, é a idealizadora do Baile da DJ Sophia, sua própria festa, que já conta com quase dez edições. A história dela começou quando ela ainda tinha 12 anos, onde passou a se aproximar e acessar o universo do rap e do movimento hip-hop. Suas primeiras aulas foram com a DJ Vivian Marques, ali seu potencial foi descoberto. 

Ela ganhou reconhecimento na cena do hip hop, passou a acompanhar alguns artistas do stream, como a rapper Karol Conká. Seu primeiro baile ocorreu em uma edição em fevereiro de 2022, amigos artistas que já tinham contato, como Tasha e Tracie, MC Luanna e Souto MC. estavam presentes. A artista produz o baile com o objetivo de abrir espaços para as mulheres do movimento hip hop. 

DJ MUMU DO TUIUTI

Lucas Coutinho, 28, diretamente da comunidade do Tuiuti, Rio de Janeiro, é conhecido pelo nome artístico na cena: DJ MUMU DO TUIUTI.

Um autodidata na indústria da música, teve como inspiração seu primo. Glauber da Mangueira, que também é DJ e o familiarizou com instrumentos de percussão e ritmos musicais desde pequeno, o que traz um traço muito forte do seu estilo: a mistura de beats de funk carioca com instrumentos como atabaques e agogôs, o famoso afrobeat. Sem dúvidas, o artista é hoje uma figura de grande importância na representação do Afrofunk e Afrobeat na cena do funk carioca.

Com uma presença de palco única, ele já fez parte de line-ups de festas famosas no cenário musical underground carioca, como a WOBBLE, além de já ter colaborado com artistas renomados como Mc Cabelinho e Mc Smith. 

Amado por cariocas e paulistas, uma de suas apresentações de destaque foi no evento Pagode da Negrole, que teve sua primeira edição no Rio de Janeiro, com um arrebatador.

Serviço:

Data: 20 de novembro l Abertura do portão às 15h00

Local: Sonora Garden – R. Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo

Ingressos aqui l Classificação 18 anos

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo