Marcelino Melo, conhecido como Quebradinha, estreia sua primeira exposição individual em Niterói neste sábado (07)! Emicida faz sua primeira incursão no universo das artes visuais ao assinar a curadoria da exposição “Etnogênese – O que é e o que pode ser”. A mostra será dividida entre o prédio principal do museu e o Macquinho, espaço sociocultural localizado no Morro do Palácio, vizinho ao MAC.
Estreando na função, Emicida trabalhou com Marcelino no desenvolvimento do conceito e na criação de algumas obras.
As obras estão disponíveis para visitação no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) entre os dias 7 de setembro e 24 de novembro. Com 44 obras, incluindo vídeos, fotografias, instalações e quadros, Quebradinha, afirmou estar emocionado com a exposição.
A mostra conta com curadoria de Emicida, Luiza Testa e Patrícia Borges. Intitulada de “Etnogênese – O Que É e O Que Pode Ser”, o artista visual falou sobre sua primeira exposição individual:
“A ideia era chegar na definição visual do que seria a etnogênese, a partir das periferias. As pessoas vão conhecer de perto um trabalho que elas já sabem que existe, no entanto, com uma nova proposta, em direção ao lúdico, ao afetivo, à memória e à territorialidade, não só das favelas, mas do interno, do que nos habita”.
Compareça ao MAC, garanta o seu ingresso e entenda mais sobre a “Etnogênese – O que é e o que pode ser”.