Você conhece a história da Sadstation? Este é um dos maiores canais de músicas melancólicas do Brasil e ao longo dos anos, revelou grandes nomes para a cena da música nacional.
O ano era 2017, quando os manos Enzo Barbery e Igor Gabriel uniram forças para criar a Sadstation, um selo musical e editora que se especializou em músicas melancólicas. Visionários e inspirados pelo movimento de sadsong que ganhava força no exterior, com grandes nomes como XXX Tentacion e Lil Peep, Enzo e Igor perceberam que o público brasileiro também tinha uma afinidade por esse estilo musical e que eles poderiam acrescentar para o crescimento do estilo musical no país.
Trazendo artistas nacionais que exploravam temas similares em suas composições, a Sadstation chegou com o intuito de fortalecer os artistas envolvidos em seus lançamentos, independente de HYPE ou fama. Grandes nomes foram revelados ao longo dos anos e importantes artistas ganharam notoriedade em sua carreira, após trabalhar em parceria com o selo musical.
Lil Chainz, Hiosaki, Pedrosa, VMZ, Raffa Mogi e muitos outros talentos passaram pela Sadstation, tornando-se grandes nomes na cena musical brasileira.
“O objetivo do selo sempre foi oferecer um refúgio e conforto para aqueles que estavam enfrentando momentos difíceis, encontrando apoio e identificação nas músicas lançadas“, comenta o CEO.
A trajetória da Sadstation tem sido marcada por sucessos significativos. Recentemente, uma das músicas mais famosas lançadas pelo selo, intitulada “A Prova de Balas” do cantor VMZ, atingiu a impressionante marca de 100 milhões de visualizações apenas em seu canal oficial no YouTube.
A Sadstation conta com mais de 4 milhões de seguidores na plataforma e mais de 1 milhão de ouvintes nas plataformas de streaming, números orgânicos, que retratam que eles mantém um público fiel aos seus conceitos e lançamentos.
Quando falamos sobre o SADSONG (músicas tristes), o nome Sadstation é uma referência inevitável e praticamente todos que curtem este estilo, já deram play em alguma das composições lançadas no canal.
Sobre o atual momento do selo, os fundadores explicam:
“Atualmente, o selo continua lançando novos projetos e auxiliando novos artistas a conquistarem reconhecimento. Esse é o principal objetivo da Sadstation: fornecer uma plataforma para talentos emergentes e contribuir para o crescimento da cena musical melancólica no Brasil. A expressão “Sadstation” significa “estação triste” em tradução literal, o que faz todo o sentido ao descrever o propósito e a essência desse selo inovador.”
Continuando com:
“Se você está passando por um momento difícil e busca um refúgio musical, a Sadstation é o lugar ideal para encontrar conforto. Com suas composições profundas e tocantes, o selo se tornou uma referência para aliviar a tristeza do dia a dia, oferecendo uma conexão única entre artistas e ouvintes.”
Enzo Barbery e Igor Gabriel continuam a moldar a indústria musical brasileira com a Sadstation, abrindo caminhos para a expressão da melancolia e garantindo que as vozes dos artistas dessa cena sejam ouvidas e valorizadas. O principal intuito do selo é amplificar as vozes da música nacional e isso, podemos ver que estão fazendo com êxito.
Confira os lançamentos da Sadstation em sua plataforma favorita:
Youtube: https://www.youtube.com/@Sadstation/
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4OFUU6MkPNc2X96UJMlR0h
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/50161102