“Peito Aberto”: Budah lança novo som e comemora fase atual
De peito aberto às dores e delícias de quem sente muito, a cantora e compositora capixaba Budah compartilha o seu novo single: “Peito Aberto”. A faixa melódica, com uma letra que estava engavetada há dois anos, agora chega as plataforma de audio. O novo som antecipa o lançamento do EP Budah, previsto para o final de agosto.
“Eu joguei na internet o meu e-mail e pedi pra alguns beatmakers me enviarem alguns pra dar uma diferenciada nas produções é uma oportunidade pra galera também. Quando escutei esse beat, sabia que seria nele. A forma de externar tudo que eu tava sentindo, eu escrevi essa letra muito rápido. Na época, tava bem tristinha mas apaixonada, então casou perfeitamente como tudo que eu queria dizer”,
contou Budah, em entrevista ao Rap Dab, sobre o processo de composição do single.
Unindo um beat com umas melodias mais tristes, porém com rimas felizes e apaixonadas, Budah foi desenhando a versão final de “Peito Aberto”, que traz o som da cantora norte-americana H.E.R. como inspiração central. “No Brasil, ouço muito pagode e samba. Acho as letras e as melodias apaixonantes e sempre me lembram uma pegada de R&B. Já lá fora, com certeza a Beyoncé sempre vai ser minha inspiração maior. Mas nesse momento de escrita e voz, desde que conheci a H.E.R, não paro de me apaixonar por tudo que ela tem feito”, conta Budah sobre suas inspirações no cenário musical.
“Peito Aberto” traz Budah contracenando com Luccas Carlos
A faixa se desdobra em um videoclipe que ambienta a atmosfera sonora idealizada por Budah. Com direção de arte assinada por Sofia Tourinho e Patrick Braga, o videoclipe intensifica o clima romântico da canção e conta com a participação do cantor e compositor carioca Luccas Carlos.
Trajetória da artista conhecida por suas rimas e flow
Budah se apresentou para a cena do R&B e do rap nacional com o lançamento de uma série de trabalhos independentes. Entre eles estão “Estar Com Você”, “Lingerie” e “Terra De Ajuda”. O single “Peito Aberto” representa o início de um novo momento, que, após focar em projetos coletivos, como a série Poesia Acústica, esta mais focada em sua carreira solo.
Apesar desse novo momento, Budah pretende continuar incluindo o rap em suas composições. “Acho que mesmo se eu fugir um pouco do gênero, sempre vai estar presente em tudo que fizer. Sempre que puder rimar ou trazer um pouco de black music pra qualquer música, eu vou!”, promete.
Em março, a artista assinou com a Universal Music Brasil e, agora, faz seu primeiro lançamento pela companhia. “Peito Aberto” dá o pontapé inicial desta nova etapa na trajetória de Budah, que, para o próximo ano, já anunciou o seu disco de estreia.
“Saber que agora tenho uma estrutura como a da Universal, que sempre foi o meu sonho e acredito que é o de todo artista, é surreal. O que uma equipe preparada e que sabe o que fazer pode mudar a sua visão sobre as coisas e te fazer ir mais longe. Com certeza, dá um gás a mais e me faz acreditar que estou no caminho certo”,
comemora.