Durante o Carnaval, a Converse coordenou um grupo de jovens criativos de diversos cantos do mundo para viver experiências singulares através do All Star Series São Paulo. Os artistas participaram de blocos da capital paulista, de sessões de estúdio e de workshops com Marcelo D2 e Nave Beats.
A ideia principal do All Star Series é mesclar referências que resultem em expressões artísticas para o futuro. A edição São Paulo resultou em um EP que será lançado após o Carnaval, na primeira semana de março.
All Star Series São Paulo
No decorrer de sete dias de programação intensa, os All Stars conhecerem diversos aspectos da cultura nacional. Eles participaram dos blocos Ilú Obá de Min, Explode Coração e Cumbia Cavalera, conhecidos por sua identidade musical única e por mostrarem que o Carnaval absorve todos os ritmos. Além de terem tido uma oportunidade musical incrível: workshops de produção com Marcelo D2 e Nave Beatz.
Os jovens artistas gravaram um EP completo, durante três dias de bootcamp criativo. Dessa forma, uniram as perspectivas e influências absorvidas na viagem às visões criativas transmitidas nos workshops. As faixas do All Star Series São Paulo são, então, assinadas pelos All Stars em collab com Marcelo D2, Nave Beatz e Kiko Dinucci.
O resultado traz uma sonoridade inédita, que expressa influências musicais múltiplas no contexto dos ritmos da folia brasileira. Assim como a campanha da Converse para o período de Carnaval, batizada de “Conecte-se com o Inesperado”.
Quem são os All Stars que estiveram em São Paulo
Os All Stars, como são chamados os membros da comunidade, vêm de vários cantos do mundo além do Brasil. No All Star Series São Paulo, estiveram jovens de lugares como Polônia, Reino Unido, Tailândia, França, Coréia, Austrália, África do Sul e América do Norte.