“ASAS”: Duzz lança single “sobre a dificuldade de viver e acreditar em arte no Brasil”
Nesta quinta-feira (20), Duzz lança o single “ASAS” pelas principais plataformas de áudio. O som chega depois de um hiato e imprime toda maturidade musical adquirida pelo artista durante o período. Duzz está entre os mais respeitados nomes do trap nacional, com quatro álbuns lançados, milhões de streamings, Disco de Platina e três Discos de Ouro, ele é artista da UCLÃ.
Durante os últimos dois anos, Duzz focou mais em outros projetos, o que acarretou em um distanciamento dos singles que lançava com frequência em 2019 e 2020. De forma que “ASAS” chega como um retorno a rotina que tanto agrada seus fãs.
“ASAS é um som que remete muito ao que meus ouvintes conhecem do meu trabalho, acredito que carrega muito da essência que eu sempre trouxe no texto somado a evolução musical que obtive nos últimos anos. A sensação que tenho é de que eu estava em hiato e agora meu primeiro lançamento em anos está sendo feito, estou muito feliz com o resultado”, afirma Duzz.
Com beat de Kouth, “ASAS” traz uma importante reflexão sobre a escolha de seguir carreira artística no país. “ASAS é uma música ácida que fala sobre as dificuldades de viver e acreditar em arte no Brasil. A música carrega muito sobre as escolhas que os artistas precisam tomar durante o processo, os acertos, os erros, os aplausos e as cobranças”, explica Duzz.
“ASAS” também ganhou clipe dirigido por TPires. O audiovisual tem estreia marcada para às 11 horas desta quinta (20), no canal de Duzz no YouTube.
Duzz está entre as grandes referências do rap nacional, devido a consistência de cada projeto que reflete em números. São 850 mil inscritos no YouTube e mais de 635 mil ouvintes mensais no Spotify, o que resulta em um total que ultrapassa milhões de streamings. Entre os destaques de sua carreira, o álbum “Além dos Satélites: Missão Renova” com 31 faixas e participações de nomes como Baco Exu do Blues, Froid e MC Pedrinho. Lançado em 2021, ficou em primeiro lugar no #TrendingTopics do Twiitter. Duzz ainda assina hits como Sorry Mom, Gatinha, Safadinha, e já ganhou Disco de Platina e três Discos de Ouro.