Xamã, que é o novo expoente do rap nacional e levantou a multidão do Rock In Rio em duas apresentações no Palco Sunset – uma solo e outra no 1985: a homenagem ao lado de Luísa Sonza, Ivan Lins, Alceu Valença, Elba Ramalho e outras potências da música brasileira – se apresentou neste domingo (25) no festival Planeta Brasil, realizado na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.
O cantor, que conquistou o público e se firmou como uma das maiores e principais vozes do rap no Brasil, agitou o Palco Urban com o seu flow. Ele aproveitou o momento para reforçar sua posição política, levantando a bandeira de Lula, candidato à Presidência do Brasil pelo PT.
Xamã, um dos artistas do rap nacional mais ouvidos dos últimos 12 meses, tem em seu currículo três álbuns, três EP’s e soma, somente no Spotify, mais de 6 milhões de ouvintes mensais, enfileirou sucessos que celebram sua trajetória iniciada nas batalhas de rap da capital carioca e impulsionada com a edição de seu primeiro álbum solo, intitulado ‘Pecado Capital’, de 2018. Títulos como ‘Luxúria’, ‘Deixa de Onda’, e ‘Só Rock’ compuseram o repertório.
Além disso, teve o mais recente single do cantor, ‘Dublê de Marido’, e o mega hit ‘Malvadão 3’, lançado nas últimas semanas de 2021 e responsável pela escalada de Xamã nos charts – a música entrou para o top 50 Global e atingiu o topo do Spotify Brasil, onde quebrou recordes ao se tornar a canção que ficou mais tempo em primeiro na plataforma.
VEJA TAMBÉM: