Sociedade

Aprenda sobre a cultura Hip Hop, durante a quarentena do COVID-19

A pandemia do COVID-19 , fez com que bilhões de pessoas entrassem em quarentena. Ficando mais em casa, assim podemos aproveitar o tempo lendo sobre Hip Hop.

Durante toda a quarentena causada por esta pandemia, é possível aprendermos muitos sore a cultura Hip Hop e sarmos pelo menos, mais sábios de todo esse caos, que acontece em estágio mundial. E que devemos tratar com extrema importância, pois não é uma simples gripezinha, e sim uma grande pandemia.

O Corona Vírus (Covid-19) já atingiu mais de 1 milhão de infectados em todo planeta, chegando na marca de 79 mil vítimas.

Isolando bilhões de pessoas em suas residências, com comércios em horários reduzidos (funcionando somente os considerados essenciais), infelizmente assistindo milhares de pessoas nos deixarem, por todo o mundo.

Colocando em evidência, que precisamos aplaudir todos os profissionais que estão lutando e trabalhando para manter o país estável. Confortando pacientes em meio a esperar e dezenas de doentes em hospitais, ou levando uma comida quentinha na porta da sua casa. Precisamos ter gratidão acima de tudo!

Covid-19 no Brasil

Contudo no Brasil, já foram mais de 580 óbitos e cerca de 12 mil infectados pela doença, número que não para de crescer a cada dia. Com isso, as questões como a do isolamento e o dobro de atenção com higiene, faz com que a maioria da população fique em casa, muitas das vezes com poucas coisas para distrair a mente de bad’s durante esta quarentena.

Entretanto, é possível não ficarmos apegados apenas em nossa ansiedade nesta quarentena, devemos orar cada um com a sua fé (óbvio). Mas buscando elevar a nossa mente com pensamentos positivos, que possivelmente podem levar auto estima para quem realmente está necessitando.

Cultura Hip Hop

Em anos de existência, a cultura Hip Hop foi ao pouco se adaptando as novas gerações de músicos, com novas vivências, tendências, realidades e uma tecnologia totalmente avançada, em relação ao seu início.

Porém, certamente acabou se desvalorizando em questão de princípios. Um que era seguido pela maioria em seu começo, mas com o surgimento de novos “sub gêneros”, acabou de modificando a cada ano. Chegando até o momento atual, com a alta do Trap, Grime, G-Funk entre outros.

Mas claro, isso tudo baseado em opiniões, pois nem todos ouvintes consideram o TRAP um sub gênero do RAP, por mais que ele seja. Muitos também não conhecem seu criador (T.I), o primeiro artista a se dedicar totalmente para o ritmo.

Sendo o pilar mais forte da construção da fama “ostentação” e “auto estima” dos vídeo clipes do gênero, em uma possível contramão com a ideologia, e se vinculando fortemente ao rap gangsta, que crescia desenfreadamente nos anos 2000.

T.I. – Wikipédia, a enciclopédia livre

Conheça o nosso portal Rap Dab no Instagram

Um dos portais de Hip Hop mais influentes das redes sociais

Principalmente entre discussões em nosso portal, conhecemos pessoas com pouco conhecimento determinados assuntos, mas que ainda sim querem estar no meio de tal debate.

Grande parte apenas querendo deixar a sua opinião sobre o rap, racismo, preconceitos, porém esquecendo dos principais valores (ou no mínimo conhecimento, né?) para assim, conseguirmos ter argumentos suficientes para debater e certamente não se inciar uma discussão com palavrões e ofensas desnecessárias.

Abordamos temas relacionados a política, dança de rua, grafites de muitos artistas brasileiros, desse modo levando debates sobre os mais variados temas. Buscando agregar de alguma forma, para a vida de quem nos segue, seja com opiniões diferentes, ou em postagens mais firmes em revolta contra o sistema.

Mas certamente, nunca deixando de lado o bom Rap Nacional. Com lançamentos periódicos da cena, revelando novos artistas mensalmente, com conteúdos únicos e autênticos para todo o público do cenário nacional.

Jamais sendo isento em assuntos importantes e de lutas primordiais do nosso povo, afinal juntos somos maios fortes e como diria Nego Max: “minha luta é em prol do povo, minha guerra é contra o sistema”.

O que fazer na quarentena?

Chegamos a conclusão que é de extrema importância nos mantermos informados com fatos verídicos, levando sempre em conta a realidade baseada em estatísticas, realidade. Não apenas em achismo, que infelizmente é o que assistimos em meio de argumentos patéticos.

Podemos nesta quarentena, agregar para a nossa mente com muito conteúdo sobre Hip Hop. Seguem algumas dicas de matérias exclusivas sobre rap nacional, ou mundial. Além dos inúmeros rappers brasileiros lançaram seus álbuns este ano, como: Djonga, Jé Santiago, FBC e Iza Sabino, LK O Marroquino, Jhony MC, CHS e muitos outros.

Acima de tudo, esta matéria tem o intuito de te ajudar a distrair a mente, levando conhecimento sobre a cultura, vivência dos rappers e muito conteúdo relevante sobre o Hip Hop, confira:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo