Leandro Roque de Oliveira, vulgo Emicida, lecionará no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, pelo período de 3 meses, entre 25 de julho e 21 de outubro de 2021. O artista participará de uma agenda diversificada de eventos que constam palestras, intervenções artísticas, rodas de conversa e entrevistas.
Assim como diz no site oficial da Universidade, o convite dirigido ao rapper constitui a iniciativa piloto da “Residência Artística CES”, uma “cátedra insurgente” proposta em 2020, no âmbito das atividades da Universidade Popular Empenho e Arte (UPEA-CES).
Em trecho da nota oficial do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, comenta sobre o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem“, do rapper e mestre Emicida, que saiu há alguns meses no Netflix, com o show completo liberado nesta primeira semana de Julho.
“Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, a residência artística irá promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social.”
Veja também: Os 15 maiores produtores do rap nacional no Spotify, mês de Julho
Favela Cria prepara lançamento com DK47, Major RD, Kayuá e Leall
Emicida agora mestre, comentou no twitter, que muita gente foi lhe parabenizar por entrar na faculdade, e agradeceu. Porém exclamou que não está indo como aluno (embora seja um eterno aprendiz de tudo), e sim, indo como mestre. Agradecendo também o título do artigo do site da universidade, que enaltece Leandro dizendo “cátedra insurgente”. O rapper completou dizendo que “é uma honra sem tamanho“.
Veja as informações completas divulgadas na noite de segunda-feira (19), de julho:
Sigam as nossas playlists oficiais no Spotify Brasil! São mais de 500 raps nacionais e internacionais.