Chega nesta sexta-feira (26) nas plataformas digitais, “Outro Rolê”, EP do FBC. O novo trabalho do artista mineiro com referência no Drill contém 6 faixas com produção musical de VHOOR, um dos mais jovens talentos do Brasil a subir ao palco mundial.
Em seus trabalhos anteriores, FBC emplacou narrativas sobre sua trajetória. Ele surgiu das favelas de Belo Horizonte, superou desafios e se tornou um expoente da cena. Com “Padrim” segundo trabalho do artista, as músicas discutem assuntos como depressão e racismo estrutural através de crônicas.
Hoje FBC é considerado por boa parte do cenário, como um importante, representativo e inspirador em suas propostas musicais e também em suas formas autênticas e assertivas de divulgar os novos trabalhos.
“A estética é o drill, com uma roupagem bem do funk de BH. O VHOOR é o cara! Eu e ele nomeamos “drill de BH” e pra gringo é macumba brasileira. Os vídeos são uma loucura, eu tô num ritual e do nada broto na Europa. Tem clipe nos Alpes, Roterdã, Amsterdã, Genebra. Os brasileiros tão em Genebra! O que tem de mais diferente é a primeira faixa, Champs-Élysées, escrevi achando que ia pra França, acabei não indo por causa do Coronavírus” comenta FBC.
Fabrício FBC foi um dos componentes do importante grupo DV Tribo e despontou no cenário nacional com cyphers diversos, fez parcerias com Sombra, Froid e Cachorro Magro. Em 2016 destacou-se em “Diáspora” junto com seus parceiros Djonga, Clara Lima e Coyote Beatz.
Já em 2017 sua participação no Poetas no Topo 2 mostrou FBC para um novo público. Entre projetos pessoais e colaborações totalizam-se mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e 420 mil ouvintes mensais no Spotify.
Já as influências musicais de Vhoor são claramente evidentes em seu estilo de produção, incorporando seu amor pelo soul, jazz, hip hop, funk brasileiro, música brasileira dos anos 60 e 70 e ritmos globais da diáspora africana, com referência em produtores como Madlib, J. Dilla, Sango e Kaytranada.
“Outro Rolê” já está disponível em todas as plataformas via ONErpm. Já o clipe será disponibilizado no canal da WRM, ás 21h. Fiquem ligados!
Ficha técnica: Produção Executiva: Rafael Barra, Eric Jeanrenaud e Jane Jeanrenaud Produção Genebra: Menor npn, Davila npn Direção videoclipes: Fabrício Figueiredo Montagem e pós: Útero Filmes Edição making of: Marvin Favaro, Rafael Barra Vozes adicionais: Victor “VHOOR”, Rafael Barra, DJ Spider Baixos: Victor “VHOOR”, Plinio Venturim Produção Musical: Victor “VHOOR” Gravação, mixagem e masterização: DJ Spider Assessoria de Imprensa: Thiessa Torres | |
Leia Mais:
- Choji lança primeiro EP da carreira “GIGANTE”
- Victor Xamã traz vivência amazônida e fortalece parcerias com Froid e Baco Exu do Blues em EP “Calor”
- MV Bill anuncia novo álbum com participação do ADL, Stefanie, Nocivo Shomon, Bob do Contra e mais
- Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke se unem no videoclipe “Fiquei Rico Cedo”, relembrando rodas de rima