MC's independentesNotícias

Projeto RR Cyphers reúne 27 mc’s e mostra a força da cena do RAP de Uberlândia

Buscando enaltecer o movimento Hip Hop de MG, o projeto RR Cyphers conta com 27 artistas de Uberlândia - MG. Confira agora!

Desde 2017 o coletivo Roça Records atua em Uberlândia-MG, fomentando a cena local de Hip Hop, promovendo eventos, produzindo conteúdo e participando da carreira de jovens artistas do rap do triângulo mineiro.

Visando ampliar a visibilidade dos mc’s da região, em 2020 o coletivo teve seu projeto RR Cyphers contemplado pelo PMIC, viabilizando a produção de 5 videoclipes no formato “cypher”, isto é, cinco artistas diferentes por faixa, rimando um após o outro.

O objetivo do projeto é promover a circulação dos artistas envolvidos, assim como oferecer uma estrutura de produção para a cena de música autoral que mais cresce na região, porém não está acostumada a se ver representada nos espaços culturais. 

O primeiro episódio do RR Cypher, conta com 5 artistas e dois produtores

As cinco cyphers representam a primeira temporada do projeto, com data de estreia para esta quarta-feira (25). Gravado no terraço do edifício Chams, o primeiro episódio conta com a participação dos rappers: Nec, Jolie, Aka profeta, Aliara Martins, TwoMax; além dos beatmakers/produtores TiagoBits e Xavbeatz.

“É importante destacar que, assim como em todo o projeto, o primeiro videoclipe representa bem a heterogeneidade prezada pela curadoria.”

Vemos essa diversidade afirmada em corpos, gêneros, histórias e estilos distintos, unidos pela fazer artístico que uma cultura plural como o hip hop pode proporcionar. Enfim, conheça novos artistas de Uberlândia – MG, confira abaixo a RR CYPHER:

LEIA MAIS:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo