Favela Vive 4 – ADL, Orochi, Cesar MC, Kmila CDD, MC Cabelinho e Edi Rock, assista agora
Acabou de sair a cypher Favela Vive 4, com grandes nomes do rap e funk nacional, com videoclipe gravado na Rocinha. Assista agora!
Finalmente chegamos no dia do lançamento do Favela Vive 4, o público do rap nacional estava aguardando ansiosamente para esta cypher do grupo ADL, ainda mais depois de ter sido anunciados os participantes de sua quarta versão. MC Cabelinho, Kmilla CDD, Edi Rock, Orochi, Cesar MC e claro ADL trazem papo de realidade em lançamento.
Com instrumental do Índio, produtor do ADL, e também do capixaba Pedro Tibery, a faixa conta com linhas afiadas e uma sonoridade única para quem é de quebrada. Foram semanas antes do lançamento divulgando os novos participantes, até chegar na manhã desta quinta-feira e ser liberado o último nome, do primórdio Edi Rock.
A captação do vídeo dirigido por Guilherme Brehm, ocorreu na Rocinha, onde já foram realizadas as duas edições anteriores. A novidade da 4ª edição está ancorada também na interatividade e na mobilização comunitária, pois através da parceria e do patrocínio das empresas Pinneaple Suply e Rexpeita foi possível interagir com outros projetos sociais do local, como:
- Colaboração nas ações do Instituto Wark de Grafite, aumentando a distribuição dos kits de desenho para crianças da rocinha.
- Entrega de microfones novos para a Roda Cultural da Rocinha, que através de seus agentes vêm articulando ações de Hip Hop dentro da comunidade.
- Doações de bolas profissionais , redes e coletes personalizados de treino para a escolinha de futsal “Roupa Suja” , há 18 anos na Rocinha, e que em 2021, disputará a taça bronze do campeonato carioca das divisões de base.
Outra ação desenvolvida em parceria com artistas cariocas foi o desenvolvimento, durante alguns dias, de graffite interativo na Praça da UPA, onde moradores poderão apontar a câmera para o sinais QR Code na parede e conhecer mais sobre o projeto.
O ADL além de fortalecer a quebrada com centro cultural, também contratou moradores da comunidade para o projeto
ADL organizou esse modelo para fomento da própria economia local e a equipe contratada para a produção e gravação foi de 50% de profissionais e moradores da própria comunidade. Já o projeto foi coordenado pelo diretor-executivo e CEO do grupo ADL, Thomaz “TG” Garcia, especialista em produção cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF.
Ao longo das edições Favela Vive tem focado em dois motes principais: traçar um raio-x atualizado da periferia brasileira com suas demandas mais contemporâneas, ao mesmo tempo que lança luz sobre problemas históricos como violência e exclusão social que acomete o morador de favela. O projeto já contou com participações de grandes nomes da cena nacional e é referência no mundo do RAP e nas periferias brasileiras. Djonga, Negra Li, Menor do Chapa, BK, MV Bill são alguns nomes de peso que participaram de edições anteriores.
O novo Favela Vive, que será disponibilizado nas plataformas digitais via ONErpm, vem para catapultar o projeto para ‘um outro patamar’ no qual um público alheio ao rap e a realidade periférica possa ser atingido também. Favela Vive!
Assista agora ao lançamento de FAVELA VIVE 4, abaixo:
Imagens da gravação do videoclipe, fotos feitas pelas lentes do experiente e sagaz Cadu Andrade. Portais se utilizarem, deem os créditos ao fotógrafo!
LEIA MAIS: