Sociedade

Wiz Khalifa escreveu sua 1ª música com 9 anos e assinou o primeiro contrato aos 16

Aos 15 anos como estagiário, Wiz atendia telefone, entregava recados, materiais de escritório…e como pagamento ganhava tempo de estúdio.

Em entrevista concedida ao gigante dos podcasts e comunicação Joe Rogan, o rapper, ator e compositor norte-americano Wiz Khalifa comentou sobre o seu início de carreira, primeiro contrato assinado e começo de sua paixão pela música urbana. Wiz trabalhava como estagiário em estúdio de Pitsburgo, quando recebeu a sua primeira proposta de contrato.

Joseph James “Joe” Rogan (nascido em 11 de agosto de 1967) é um comediante stand-up norte-americano, ator, artista marcial, podcaster, e comentarista esportivo. … Rogan também é um comentarista do UFC (Ultimate Fighting Championship). (Wikipédia)

Logo no início da troca de ideia, Rogan elogiou os rappers por estarem sempre trabalhando, em estúdio:

“Você estava fazendo rap com 15 anos? Quando foi a sua primeira vez no estúdio? Uma coisa que eu realmente admiro sobre muitos rappers é que vocês estão sempre trabalhando. Rapper estão sempre no estúdio! Wiz: “Assim se espera” [brincou]. – “tem um aspecto disciplinar nisso que eu não acho que seja apreciado. Você está sempre no laboratório. Você está sempre trabalhando.”

Wiz: “Sim, com certeza, é como treinar. Você tem que trabalhar em cima disso. É competitivo, você tem que estar no estúdio, trabalhar com produtores, você tem que se tornar alguém sabendo que vai ter um próximo, tá ligado? Eu vou para o estúdio desde os 14/15 anos, e era a época que meu pai tinha que falar “Hey sai desse quarto e vai brincar com seus amigos, seja uma criança normal”, tá ligado?'”.

“Tinha uma época que isso acontecia. E mesmo agora eu não faço coisas normais, talvez eu vá para o cinema ou comer no Dave & Buster’s, mas eu não faço nada, eu só vou para o estúdio. É muito melhor tá ligado? Criar.” comentou Wiz Khalifa, refletindo sobre o seu início.

Joe: Qual era a idade quando descubriu que queria ser rapper?

“Eu acho que estava no 3º ano do fundamental. De verdade! (risadas)(com 9 anos de idade e foi quando escreveu o seu primeiro RAP). “Eu queria ser uma tartaruga ninja e um rapper. E eu acho que ser rapper era mais realístico. Eu estou tentando ser uma tartaruga ninja agora”, brincou.

“Eu assistia clipes de música e lembro de ver o Puffy, o Biggie e Bone Thugs-n-Harmony que era uns dos meus grupos favoritos. Então eu pensei, “se eu conseguir fazer isso, eu vou ficar de boa‘.

Turtle power! Wiz Khalifa hangs with Leonardo of the Teenage Mutant Ninja  Turtles on Nov. 19 in Los Angeles | The wiz, Teenage mutant ninja turtles,  Pop culture
Foto: Divulgação

Wiz fez as suas primeiras batidas na pequena “Tascam 4 Track”

“Então lá pros meus 14 anos que foi quando a internet estava realmente popular, você podia baixar sons instrumentais e coisas do tipo, então você não precisava ter um beat nem nada. Foi na época em que eles começaram a introduzir equipamentos para a casa. Tinham um pequeno Tascam 4 Track, uma coisa bem básica mesmo, tá ligado? Então eu comecei a mexer nessa parada fazendo um mini estúdio caseiro“, disse o artista.

“O Fruity Loops saiu e eu comecei a fazer uns beats, o Cool Edits Pro era o programa de antigamente do Pro Tools. E…É foi assim que eu comecei, na criação, colocando as coisas juntas; e por volta dos meus 16 anos fiz um estágio em um estúdio em Pitsburgo, onde literalmente atendia o telefone e entregava recados, ia pegar os materiais de escritório…e como pagamento eles me davam tempo de estúdio. Então eu só gravava fora de serviço e fiz uma 4 ou 5 músicas. E isso se tornou um contrato de gravação. Consegui o meu primeiro contrato com 16 anos.

…” então eu pensava, como vou abrir um caminho pra mim mesmo? Como eu posso continuar puro, me curtir. Aproveitar o tempo que tenho, mas ficar seguro e me divertir ao mesmo tempo? Era com a música!” finalizou Wiz.

A entrevista foi legendada pelo canal JRE Legendado. Assista acima!!!

LEIA MAIS:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo