DestaquesNotícias

Dexter celebra 35 anos de carreira e 14 anos de liberdade e revisita trajetória no rap com álbum “D’LUXO”

Lenda do rap nacional, Dexter, lançou nesta quinta-feira (24/4), um presente para os fãs de longa data: o álbum “D’LUXO”, com releituras de clássicos de sua carreira. O projeto está disponível nas plataformas digitais através da parceria dos selos 8º Anjo Produções e Boia Fria Produções, com distribuição da Symphonic.

O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além de uma versão de “Alta Voltagem”, que contou com colagens de DJ Loo. As outras 3 faixas que compõem o trabalho costuram falas inéditas do artista, contextualizando a época das criações originais.

“Trabalhar com esses caras é sensacional! Nosso objetivo neste trabalho foi modernizar a sonoridade das canções, até porque em clássico não se mexe. Então, com exceção de ‘Alta Voltagem’, nossa missão foi aprimorar a qualidade do som, ressaltando timbres, regravando vozes e tirando alguns excessos feitos na época da gravação original”, destaca o artista.

A data de lançamento de “D’LUXO” coincide com o aniversário de 35 anos de carreira e 14 anos de liberdade de Dexter. Dentro da ambientação do álbum, o Oitavo Anjo, como é conhecido, conversa diretamente com o ouvinte em narrações que contextualizam as experiências vividas e uma mensagem de gratidão aos amigos, fãs e parceiros de rap que o acompanham até hoje.

“Depois das histórias que contei nessas músicas e outras que vivi dentro do sistema carcerário, conquistei minha liberdade. Foi no dia 20 de abril de 2011. A caminhada foi difícil, foram 13 anos e 3 meses, e milhares de coisas aconteceram nessa jornada”, narra em trecho da faixa “Gratidão”.

Exemplo vivo de como o hip-hop transforma vidas, Dexter ressalta a importância do movimento como ferramenta de transformação social. “O rap nasceu para isso, ter uma conversa honesta e sincera com as pessoas que muitas vezes não têm isso em casa. A gente ouve isso dos fãs, que a nossa música foi o pai, irmão mais velho, um tio para eles. Isso aconteceu comigo, com o Mano Brown, Gog e muitos outros. O hip-hop salva vidas”.

“D’LUXO” aquece para outros grandes projetos de Dexter previstos para o segundo semestre de 2025. Ainda neste ano, o rapper promete trazer o disco com faixas inéditas intitulado “Frustrações, Dogmas, Convicções”, algo que é muito esperado pelos fãs desde “Flor de Lótus”, lançado em 2015. “Eu continuo aqui, firmão, fortão e no corre do dia a dia. Logo menos, vários outros capítulos serão do conhecimento de vocês.”, complementa. O rapper também está preparando o álbum “Na Linha do Tempo”, com releituras de canções de outros artistas que gravou como convidado, um projeto inovador na cena musical.

Tracklist do álbum D’LUXO:

  1. DE MENTIRA NÃO TINHA NADA 
  2. TRIAGEM (VERSÃO D’LUXO)
  3. OITAVO ANJO (VERSÃO D’LUXO)
  4. SEM CHANCES (VERSÃO D’LUXO)
  5. SAUDADES MIL (VERSÃO D’LUXO)
  6. A TRANSFERÊNCIA (INTERLÚDIO)
  7. NOITE INFELIZ (VERSÃO D’LUXO)
  8. ALTA VOLTAGEM (VERSÃO D’LUXO) – prod. Laudz e DJ Loo
  9. A SAUDADE CONTINUA (VERSÃO D’LUXO)
  10. APENAS UM SONHO (VERSÃO D’LUXO)
  11. CÊ TÁ ENGRUPIDO (VERSÃO D’LUXO)
  12. GRATIDÃO
Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo