DestaquesNotíciasSociedade

adidas, CUFA e SporTV realizam evento social na Brasilândia com Mc Livinho e Mc Daniel

Na última terça-feira, 22, a adidas promoveu um evento inesquecível na Praça Marielle Franco, no Jardim Paulistano, Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O público foi surpreendido com um show ao vivo dos funkeiros MC Livinho e MC Daniel, protagonistas da nova campanha adidas Superstar, que agitaram a comunidade com seus maiores sucessos.

Parceria com CUFA e sportv vai transformar quadra poliesportiva

Além da música, o evento marcou o anúncio de mais uma importante ação social: a reforma completa da quadra poliesportiva local, em uma parceria entre adidas, CUFA (Central Única das Favelas) e sportv.

A nova estrutura será equipada para a prática de futsal, vôlei e basquete, além de receber pintura nova, iluminação moderna e melhorias pensadas para beneficiar cerca de 1.500 crianças da região. A entrega está prevista para o mês de julho, aproveitando o período de férias escolares.

“Acreditamos que o esporte tem o poder de mudar vidas e, mais uma vez, buscamos a associação entre o esporte e cultura para compartilhar oportunidades com cada vez mais pessoas, além das áreas centrais das cidades. Para a marca, é gratificante essa conexão com as pessoas, com as ruas, algo que está tão historicamente relacionado com o que é adidas Originals. Para além do show, teremos a reforma da quadra para a prática esportiva e realização de eventos sociais em mais uma parceria com a CUFA e o sportv”, destaca André Svartman, diretor sênior de Marketing da adidas no Brasil.

adidas Originals: quando esporte encontra a cultura jovem

A ação faz parte do posicionamento da adidas Originals, linha lifestyle da adidas que une esporte, cultura e juventude. A parceria com a CUFA não é nova: juntas, já realizaram projetos durante a Copa do Mundo FIFA 2022 e reformaram quadras em diversas capitais do Brasil.

Com o reforço do sportv, novas comunidades também foram impactadas em 2024 — incluindo Heliópolis (SP), Jardim D’Abril (Osasco) e Vila Cruzeiro (RJ).

Mais do que marketing: impacto real nas periferias

As ações reforçam o compromisso da adidas com o desenvolvimento social nas periferias brasileiras. Ao transformar espaços urbanos, a marca leva não só visibilidade e lazer, mas também oportunidades reais de inclusão, esporte e cultura.

Sobre a adidas Originals

Fundada em 2001, a adidas Originals é a linha lifestyle da adidas, marca global referência em vestuário e calçados esportivos. Com o icônico logo Trefoil, lançado em 1972, a linha traduz o espírito das ruas e dos estádios através da cultura jovem e contemporânea.

Professor usa Hip Hop e Funk para ensinar Geografia e viraliza nas redes
Renan Inquérito anuncia show de dez anos do álbum “Corpo e Alma”
Seu som na novela: CUFA e TV Globo abrem concurso inédito
Siga nossas playlists no Spotify – são mais de 600 músicas!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo