Rap Nacional no Lollapalooza 2025

Drik Barbosa, Tropkillaz, Juyé, Kamau e Zudzilla representam o gênero no festival que acontece neste final de semana, em São Paulo.

Drik Barbosa, Tropkillaz, Juyé, Kamau e Zudzilla são os nomes que representam o rap nacional no Lollapalooza 2025. E o Rap Dap trouxe um pouquinho sobre eles para você já ir aquecendo daí.

Drik Barbosa

Uma das cantoras e compositoras mais respeitadas na cena do rap, Drik Barbosa é anunciada no Lollapalooza por ser uma potência criativa. Ela terá a oportunidade de apresentar as músicas da sua discografia, como o álbum Drik Barbosa (2019), os EPs Espelho (2018) e NÓS (2022), além de outros singles de sucesso. Nascida em São Paulo, Drik compõe desde os 14 anos de idade, e ultrapassa os cinco milhões de plays nas plataformas digitais. Colaborações com renomados artistas como Emicida, Karol Conká, Rincon Sapiência e Stefanie Roberta também fazem parte de sua trajetória.

Tropkillaz

O Tropkillaz é a união de Zegon e Laudz.  Desde 2012, os caras conquistaram espaço na cena musical produzindo hits como “Vai Malandra”, “Bola Rebola”, “Perfect”, “Presente” e “SO SPECIAL”. Zegon, é conhecido como um veterano do rap e do eletrônico que já trabalhou com Planet Hemp, Racionais MCs e Sabotage a Kanye West, Cee Lo Green e De La Soul – e conquistou o mundo ao lado do DJ Squeak E. Clean no projeto N.A.S.A. Já Laudz, um prodígio produtor que aos poucos conquistou seu espaço. Os caras ganharam ainda mais fama depois que um de seus remixes foi a estrela do comercial de um sistema de som da Sonos, que atingiu cerca de 100 milhões de espectadores no Super Bowl da temporada de 2013. Já foram apontados em entrevista para Adailton Moura como um dos precursores do trap no Brasil.

Juyé

Natural da aldeia de Parakaña no Pará, Juyé mudou para o Rio de Janeiro aos 10 anos de idade. Desde sempre muito conectada a música e suas raízes, a artista mistura sua identidade indígena a outros gêneros, incluindo rap e R&B. No auge de sua carreira, Juyè foi a primeira rapper brasileira a gravar um episódio no COLORS Studio, em Berlim, Alemanha. Sua última música lançada no YouTube oficial é “Vinhos e Fumaça”.

Kamau

Com mais de 27 anos de carreira, Kamau está entre as referências do rap nacional. Conhecido por sua trajetória independente e sua conexão com a cultura hip-hop. ele estreia no Lollapalooza 2025 no sábado (29). Entre os destaques mais recentes da carreira está o último EP, o “EST“,  além da participação na série “Nova Cena“, da Netflix. 

Zudizilla

O rapper gaúcho Zudizilla é dono do melhor disco de 2022 segundo o Prêmio RAP BR (2023). O artista estreia no palco do Lolla 2025 com a turnê de “Zulu Vol. 3: Quarta Parede”, álbum lançado em julho de 2023, que encerra a trilogia de Zulu – ou Ópera Preta – e apresenta um universo. Natural de Pelotas, o rapper mistura jazz e hip hop em um misto de referências e ideais da música popular brasileira. Além da música, sempre traz um olhar afiado aos seus projetos, com referências audiovisuais que completam seus projetos. Ao longo da carreira, já lançou mixtape, dois EPs e quatro discos – sempre com curtas-metragens ligados ao álbum.

Além dos representantes do rap nacional no Lollapalooza, festival traz line up de peso

O Lolla 2025 acontece entre os dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E está entre os festivais mais aguardados do ano. Além dos nomes do rap nacional no Lollapalooza, a lista segue com aguardadas atrações internacionais como Justin Timberlake, Olivia Rodrigo e Alanis Morissette estão entre as principais atrações. Já entre os brasileiros, o destaque para o Sepultura, com sua turnê de despedida. Confira o line up com horário aqui no Rap Dab. Mais informações – como venda de ingressos – podem ser conferidas no site oficial do evento.

Compartilhar:
Sair da versão mobile