DestaquesNotíciasSociedade

Fióti recebe homenagem de Reconhecimento da Humanidade

CEO da Laboratório Fantasma, Fioti traz a sua visão de liderança através da diversidade e inclusão e levará a sua experiência para Angola

No decorrer dos 15 anos da Laboratório Fantasma, hub de entretenimento que tem em seu casting talentos como Emicida, Rael e Drik Barbosa, o artista e CEO da empresa, Evandro Fióti, vem construindo cada vez mais a visão, o valor e a missão da empreitada através da pluralidade que carrega consigo.

Considerado um multiartista, o produtor, cantor, educador, ativista cultural e empreendedor, Fióti foi homenageado no evento de Gala de Reconhecimento da Humanidade – parte do Humanity Summit – na categoria “artes e mídia” por seu trabalho que promove a valorização da cultura afro-brasileira e o empoderamento de comunidades marginalizadas. A dedicação do CEO da LAB Fantasma vem contribuindo para ampliar diversidade, inclusão e representatividade no ambiente corporativo na indústria cultural, fonográfica e do entretenimento. Reconhecido e celebrado ao lado de importantes nomes que lutam pela justiça social como Benedita da Silva, Conceição Evaristo, Ivanir dos Santos, Tainá de Paula, Macaé Evaristo e Sonia Guajajara.  A consagração ocorreu na Casa Zumbi (Fundação Casa Rui Barbosa), no Rio de Janeiro, na noite do primeiro feriado nacional de  20 de novembro.

Fióti recebe homenagem de Reconhecimento da Humanidade

Se guiar por meio da filosofia africana de Sankofa, “olhar para o passado, entender o presente e construir o futuro”, é o trajeto que o artista Fióti tem trilhado recentemente e, como fruto dessa trajetória, ele vem participando de iniciativas importantes, foi curador do projeto YouTube Insiders em Salvador no início do mês e também participou do G20 – encontro anual que reúne os líderes das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia, e recentemente conta com a entrada da União Africana. Evandro Fióti participou do painel “Pautas Negras”, no Cria G20, ao lado da atriz e escritora Isabel Fillardis, do diretor executivo Raull Santiago e do comunicador e apresentador Edu Carvalho. A partir das suas experiências de lideranças, o grupo debateu sobre o atual momento da pauta racial e da desigualdade no Brasil e no mundo,  racismo ambiental, papel da representatividade em ambientes corporativos e na mídia, e a desigualdade social do ponto de vista de diferentes lideranças negras, contando como tem sido o trabalho frente às organizações e seus principais desafios no empreendedorismo.

Fióti recebe homenagem de Reconhecimento da Humanidade

Na próxima sexta-feira, o executivo embarca para Luanda, capital da Angola, para participar do “Angola Music e Business Network” com propósito  de reforçar a importância do Dia da Consciência Negra e a conexão do Brasil com os países lusófonos a partir da reconexão diaspórica cultural. A palestra faz parte do principal evento de music business da indústria fonográfica angolana e tem como tema “A importância do produtor fonográfico”. Nela, o empresário terá a chance de compartilhar sua experiência como um dos executivos pioneiros na indústria do hip hop e da cultura brasileira. “Como homem negro nascido na periferia de São Paulo e executivo de 35 anos, participar deste evento é a realização do sonho dos meus ancestrais. Além de contar sobre minha trajetória empreendedora, vou compartilhar detalhes do projeto que produzi e dirigi em 2015, produzido entre Brasil, Cabo-Verde e Angola, reverenciando os 40 anos de independência dos Países Africanos de língua portuguesa através do hip hop. É  um dos maiores discos do nosso catálogo, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, de Emicida”, afirma Evandro Fióti. “Temos o dever e a missão de contribuir para que tenhamos uma sociedade mais justa para todos, e a cultura é uma das plataformas políticas mais importantes quando se fala de inclusão, diversidade, ascensão econômica e social. Quero usar minha experiência como executivo e artista para liderar, inspirar e contribuir para mudanças com impacto nesse sentido”, finaliza. 

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo