Comunicação é Arte? JPreto, comunicador de Fortaleza, cria conexões únicas entre letras de RAP e produções científicas

JPreto, artista e comunicador de Fortaleza, enaltece sua paixão por produções científicas e o RAP.

Em um mundo onde a cultura e o conhecimento é colocado para nós quanto caminhos separados, em Fortaleza (CE) um caminho contrário vem sendo trilhado. JPreto se apresenta como artista e comunicador e está trazendo algo totalmente inovador para o cenário nacional, rompendo barreiras e criando conexões únicas entre letras de RAP e produções cientificas.

Podendo ser considerado o novo rosto do cenário da comunicação artística e acadêmica de Fortal, o artista tem se dedicado a produzir conteúdos que exploram e integram esses dois universos, que segundo suas próprias palavras “antes eram visto quanto extremamente distintos.”

CONTANDO HISTÓRIAS IGUAL ANANCY

Com graduação interdisciplinar e Mestrado Interdisciplinar em curso pela UNILAB, JPreto possui carrega na barragem uma sólida formação acadêmica na área das humanidades e durante sua trajetória acadêmica, destacou-se pela criação da metodologia de pesquisa denominada “ConheciPreto“.

Em conversa com o Rap Dab, relatou que “contribuiu significativamente para o campo com publicações e projetos inovadores.” Buscando tornar a ciência mais acessível e relevante para diversos tipos de público, sua formação merece destaque por abordar o que poucos fazem, e claro, com extrema dedicação.

Além de sua formação acadêmica, o artista e comunicador tem uma conexão especial com a mitologia dos povos Akan de Gana, especificamente com Anancy, a divindade da sabedoria e da criatividade frequentemente representada como uma aranha. Anancy é conhecida por sua habilidade de tecer histórias e conectar conhecimentos de maneira engenhosa, um reflexo claro da filosofia de Jota em unir RAP e ciência de uma forma criativa e educativa.

“Assim como Anancy usa sua astúcia para espalhar sabedoria e contar histórias, eu utilizo a combinação de RAP e produções científicas para explorar e disseminar o conhecimento. ou melhor ConheciPreto, de uma forma que seja cativante e acessível”, disse.

Continuando com:

“Acredito que podemos aprender muito com as histórias e as tradições culturais para tornar a ciência mais envolvente e significativa para as favelas.”

JPreto

Acompanhe o artista nas redes sociais e entenda mais sobre a conexão do RAP e produções científicas.

Instagram: https://www.instagram.com/jpret0/
Spotify: https://open.spotify.com/show/7eRY1b9UtdQVj7CHTH5QRL?si=Ez5SHU4fTLKaK25R7ePUew

Compartilhar:
Sair da versão mobile