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Nadia Léauté e o desejo pela mistura de culturas

Francesa, mas com o Brasil dentro do coração, a empresária vive um grande momento com a Blend Inspire, evento criativo e construtor de pontes

Qual é o rosto da sua festa?

Ao entrar em um dos eventos da Blend todos os olhos, universos, realidades e estilos diferentes se encontram, já que o título da confraternização se dá pela manifestação de união, harmonização e mistura. No meio do centro de São Paulo, em um edifício clássico e antigo, novas artes e comportamentos trataram rápido de dar um outro cenário e conceito de ocupação ao Edifício Misericórdia, através de sons que nascem ou chegam até as periferias ou nos jardins de alto custo de mercado.

Nadia Léauté – Blend Inspire

Com experiência em comandar áreas de marketing de grifes estratégicas, ela também é reconhecida como empreendedora, ativista social, cool hunter e cientista social e, sem dúvidas, dona de uma personalidade multitarefas: “Adoro fazer festas e apresentar pessoas, então saí do meio corporativo para unir tudo isso em eventos, assim nasceu a Blend. Acho que a vida só vale a pena de ser vivida se a gente muda o caminho, a cultura nasce na rua e a gente quer isso”, ela explica.

Foi em 2019 que nasceu a Blend Inspire, um atrativo para empresários, executivos de grandes corporações, makers, artistas de rua e ativistas ambientais e sociais, uma agência ou consultoria com o objetivo de construir comunidades que geram impacto social.

Foi durante o período de faculdade de Nadia, onde cursou ciência política e conviveu com grupos de países distintos, que essa semente de ideia se regava. Com toda a imersão vivida entre final dos anos 90 até o início de 2000, em Paris, momento onde as trilhas sonoras com os ritmos afros ganharam destaque ao lado do reggae e do emergente rap: “Muito cedo já tive contato com a música brasileira, minha mãe trabalhava no Brasil e trazia vários discos do Gilberto Gil, quando voltava de viagem. Também vivi uma cena cultural na adolescência muito plural. Isso fez com que existissem duas duas ‘Nadias’, a do corporativo e a do audiovisual”, conta a empresária que se abasteceu dos sons tocados que dominavam e levavam inspiração, principalmente criados nos territórios de  conjuntos residenciais em periferia de Paris, Marselha e Lyon.

Em 2010, após uma rápida passagem pelo México, onde trabalhou para a L´Oreal, Nadia decidiu apostar no Brasil, mais precisamente a região Nordeste, onde se encantou com o carnaval, a alegria e as culturas típicas de cada região, o que fez que ela se tornasse uma francesa-brasileira, decidindo criar raízes para as suas ideias no país. 

A Blend Inspire criando ligações

Agora, mapeando profissionais em diversas áreas, descobrindo talentos e uma diversidade ímpar entre artistas talentosos, recorre ao traquejo desenvolvido na época do hip hop para realizar conexões que podem verdadeiramente mudar vidas. Isso tudo dentro da Blend Inspire que é o evento responsável por agrupar tribos e talentos invisibilizados que apenas necessitam de notoriedade com conexões necessárias para se desenvolver, na visão da criadora, esse é o grande diferencial: “Você conhece algo que poderia nunca ter cruzado o seu caminho, ter contato com um artista que não teria se não fosse na Blend, essa é a nossa missão. Hoje, quem quer falar com Geração Z, você precisa abrir espaço para novas culturas e, já que um dos nossos trabalhos é também ensinar as marcas a terem relevância, o movimento musical faz parte do dia a dia de todos e da nossa função”.

Com foco no hip hop, rap e trap, cenas que se popularizam cada vez mais no cenário popular e do mercado brasileiro, muitos artistas que estão no underground da cena chegam para se apresentar em edições realizadas, ao lado de chefs de cozinha que despontam na gastronomia paulistana, estilistas e tudo o que a arte pode construir e conectar: “Está mais do que na hora de mudar as percepções e dar releitura para todos os estilos, se você não entende de hip hop, não está ligado no funk, você não entende de pelo menos 70% do Brasil”, reforça Nadia

A verdadeira mistura da Blend Inspire

A mistura se dá com público e não fica somente entre as atrações, já que o evento também é um lugar de quem saiu de casa para ouvir boa música, isso passa pelo crivo de Nadia e seu parceiros curadores: “O evento da Blend não é um lugar que você fica com as pessoas que chegou, lá você acaba se conectando e furando a sua bolha, encontrando novos movimentos. Temos um público visionário dentro de tudo o que faz, vejo isso até pelas marcas que nos apoiam, são marcas que não se satisfazem com o status quo”

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Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

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