DestaquesNotícias

Festival Planeta Urbano reúne 10 mil pessoas e arrecada quatro toneladas de alimentos

As doações serão destinadas aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul através do Tamo Junto RP e do Fundo Social de Ribeirão Preto.

No último sábado (11), o Festival Planeta Urbano realizou a primeira edição do maior evento de música urbana da região de Ribeirão Preto. Já em sua estreia, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas que curtiram shows de nomes como Veigh, Hariel e MC Soffia. Público esse que oportunizou a doação de quatro toneladas de alimentos, através do ingresso solidário. A arrecadação será enviada para o Rio Grande do Sul através do Tamo Junto RP e do Fundo Social de Ribeirão Preto.

Mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadas durante a 1ª edição do evento – Crédito: w3 Mídias

O festival, em parceria com a Supernova Ent., ainda gerou oportunidade para um novo talento. Martinz e Rony – vencedores do Concurso Planeta Urbano 2024 – e Badazz – segundo colocado – subiram ao palco principal do evento. O Planeta Urbano ainda contou com shows de Matte, MC Hariel, MC Soffia, MC IG, Nego Lê e DJ Yzak, Dfideliz, Cone Crew Diretoria, Yunk Vino e Veigh.

O Festival Planeta Urbano nasce a partir da união dos eventos precursores focados em música urbana do interior de São Paulo. Para consolidar ainda mais a cena local, os organizadores do Ribeirão Trap Festival e do Wild Trap Festival somam suas forças criativas, lançando o maior festival de cultura urbana da região de Ribeirão Preto. 

Compartilhar:

Portal Rap Dab

Portal Rap Dab – Tudo Sobre Rap Nacional é conhecido por agregar conteúdo à cena do estilo no Brasil. Desde 2017, o veículo independente divulga notícias tanto sobre o gênero musical quanto os demais pilares do hip hop. De forma que o rap, o DJing, o breaking e o graffiti estão entre as pautas do portal de notícias e suas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo