Espólio que cuida da obra e imagem de Tupac, ameaça processar Drake por recriar voz do rapper por meio de I.A, sem autorização.
O caso aconteceu na música “Taylor Made Freestyle”, onde o artista canadense mais uma vez trouxe uma DISS para Kendrick Lamar e utilizou voz de Tupac e Snoop Dogg criada por I.A, para direcionar os novos ataques.
Em nota oficial, o litigante Howard King diz:
— “O registro não é apenas uma violação flagrante da publicidade de Tupac e dos direitos legais do espólio, mas também é um abuso flagrante do legado de um dos maiores artistas de hip-hop de todos os tempos. O Espólio nunca teria dado a sua aprovação para este uso”.
“O Espólio está profundamente consternado e desapontado com o uso não autorizado da voz e da personalidade de Tupac”.
Continuando com: “O uso não autorizado e igualmente desencorajador da voz de Tupac contra Kendrick Lamar, um bom amigo do Estado que não mostrou nada além de respeito por Tupac e seu legado, tanto publicamente quanto privadamente, agravou o insulto.”
Segundo nota disponibilizada pela Billboard, a equipe de Drake tem 24 horas para retirar a música do ar. Caso contrário, será aberto um processo legal contra o artista!
VEJA TAMBÉM: