BWB Américas está de volta ao Brasil
A 13ª edição do Basketball Without Borders será realizada entre os dias 17 e 20 de maio em São Paulo e vai reunir os principais prospectos sub-18 de América Latina, Canadá e Caribe.
A National Basketball Association (NBA) e a International Basketball Federation (FIBA) acabam de anunciar que a 13ª edição do “Basquete Sem Fronteiras Américas” (BWB Américas – Basketball Without Borders) está de volta. O evento será realizado entre os dias 17 e 20 de maio no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo.
Esta será a quarta vez que o acampamento do programa global de desenvolvimento do basquete e extensão comunitária da NBA e da FIBA será realizado no Brasil. De forma que o BWB Américas 2024 retorna ao país após 13 anos. A última vez foi em 2011, no Rio de Janeiro. Antes, o BWB Américas passou por Rio de Janeiro (2004) e São Paulo (2007).
O BWB Américas 2024 reunirá 60 dos melhores jogadores masculinos e femininos sub 18 anos de Canadá, Caribe e América Latina. Os atletas irão participar de testes que vão medir suas capacidades atlética, eficiência de movimento, desenvolvimento e avaliação de habilidades, competições de arremessos e habilidades. E mais: seminários de valores pessoais e jogos de 5×5 sob a orientação de atletas profissionais, ‘Lendas’ e técnicos atuais e do passado de NBA, WNBA e FIBA. Os participantes e treinadores, que serão anunciados antes do início do acampamento, também participarão dos seminários de valores pessoais, desenvolvimento de liderança e da programação do ‘NBA Cares’.
O BWB Américas 2024 será apoiado pela Nike, parceira global do BWB desde 2002, que equipará os participantes com roupas e calçados Nike, e por Gatorade, que manterá jogadores e treinadores hidratados durante todo o acampamento.
O BWB, programa global de desenvolvimento do basquete e extensão comunitária da NBA e da FIBA, alcançou mais de 4.300 participantes de 140 países e territórios desde 2001, com 116 ex-campistas avançando para a NBA ou WNBA. Até hoje foram 73 acampamentos BWB em 49 cidades em 33 países em seis continentes.
Os fãs podem acompanhar o camp usando a hashtag #BWBAmericas no Facebook, Instagram e X, e ter mais informações sobre o BWB em BasketballWithoutBorders.