Uma experiência inesquecível e, agora, premiada. O ‘NBA Basketball School USA Camp – Cleveland Tour’, camp internacional realizado em Cleveland em janeiro, recebeu dois prêmios internacionais. Foram eles, o Ouro no Titan Business Awards (EUA), na categoria Eventos (EUA), e o Bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade 2024 (Portugal), como case de ‘Eventos Esportivos’ (único premiado na categoria), dois dos principais eventos de Marketing e Comunicação do mundo.
O camp, realizado pela Think Sports Marketing, reuniu cerca de 40 jovens atletas do NBA Basketball School do Brasil, maior programa fora dos Estados Unidos, oferecendo experiências como treinamentos, idas a jogos da NBA, da NBA G-League, encontros com atletas da NBA (incluindo os brasileiros Anderson Varejão e Raulzinho Neto), treino na Arena Rocket Mortgage FieldHouse, entre outras atividades espalhadas pelos dez dias de viagem.
Com esses, já são três prêmios internacionais conquistados pelo NBS Brasil. Em 2020, o case ‘G!rls Camp’ conquistou o Bronze na categoria ‘Eventos Esportivos’ do Lusófonos. A MPC Rio Comunicação foi a agência responsável pela elaboração da estratégia e execução do plano de comunicação do NBS USA Camp – Cleveland Tour. O evento teve excelente repercussão na mídia, com espaços em veículos como ESPN, The Players Tribune, UOL, Máquina do Esporte e GE.Globo, entre outros, resultando em um retorno de mídia estimado em R$ 1,5 milhão.
Lançado em 2018, o NBA Basketball School no Brasil conta com mais de 210 núcleos nas cinco regiões do país. Atualmente são cerca de 13 mil alunos (meninos e meninas de 6 a 17 anos) e mais de 1.000 técnicos capacitados pela metodologia NBA. A Think Sports Marketing é também responsável pela implantação e supervisão do programa no Uruguai. Além do camp em Cleveland, o programa promove também eventos como Basketball Camp, G!rls Camp, Kids Experience, Train The Trainer, entre outros.
Saiba mais sobre o NBA Basketball School acessando o portal oficial do projeto.