Com a agilidade de quem domina a arte da palavra, a cantora baiana Duquesa revela a força da amizade e a liberdade de ser quem se é, sem concessões, em seu novo single “Tá Eu e a Nicole”, disponível nas plataformas de áudio. A canção, acompanhada de um videoclipe no YouTube da artista, traz críticas e rimas sarcásticas sobre duas amigas que querem se divertir sem serem incomodadas.
“Tá Eu e a Nicole” é a segunda faixa de Taurus vol. 2, sequência de seu álbum de estreia, que alcançou sucesso nacional e músicas virais nas plataformas digitais, sendo muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Duquesa explica que a ideia da música é mandar a real para quem quer limitar sua vida e a de suas amigas. Nesse sentido, ela destaca a personalidade de sua DJ e amiga próxima Nicole, mais conhecida como DJ Midi, escolhida como protagonista da música.
“Nicole é uma pessoa divertida e sincera. Quando eu tô com ela, lembro que sou jovem, que posso curtir uma festa e falar sem filtro”, explica. Duquesa também se inspirou em alguns comentários negativos que ela e outras artistas vêm recebendo nas redes sociais, principalmente, com relação a padrões estéticos. A canção reflete sua postura de confronto diante das pressões externas. “Essa faixa foi uma junção de tudo que eu vi, li e ouvi nesses últimos tempos. Todo dia alguém quer apontar o dedo pra gente, a galera mais cafona quer ditar o que é chique”, comenta.
Cantora, compositora e destaque no rap nacional, Duquesa apresenta aos ouvintes letras divertidas, mas sempre com posicionamentos bem definidos quanto às estruturas machistas e racistas da sociedade. Ela também aproveita este lançamento para abordar a questão dos haters. “Quando falo na letra ‘eu poderia dar conselho, mas prefiro dar porrada’, é porque vou enfrentar essa galera com as minhas rimas”, pontua.
As influências de Duquesa também se manifestam no videoclipe, dirigido por Gabriel Caviness, que retrata a cantora, Nicole e outros amigos desfrutando de forma descontraída uma festa privada. A faixa, produzida por THS, Amandes e Go Dassisti, permite que Duquesa explore diferentes flows. Um desses é o Detroit, estilo de rap americano que ganhou popularidade no Brasil nos últimos anos, especialmente nas batalhas de rima.
“Tá Eu e a Nicole” é o segundo single do novo trabalho de estúdio de Duquesa, que anteriormente apresentou “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)”. Agora, a artista se prepara para o lançamento, Taurus vol. 2, previsto para o primeiro semestre.