No domingo de 17 de dezembro, a Supernova realiza o Wild Trap Festival em Piracicaba, colocando o interior de São Paulo no mapa dos maiores festivais do gênero do Brasil. No line up, estão confirmados Veigh, Teto, Danzo, Duquesa, G.A, Niink, Nagalli, GG, Trinity e Batalha da Central.
A lista de atrações foi pensada não só para levar a região os maiores nomes da atualidade, mas também para incentivar os talentos locais. “Acreditamos que o formato de festival funciona, exatamente, como uma mola propulsora de sucessos de determinada região, a fim de fortalecer a cena dessas localidades. E seguindo essa visão, queremos dar esse espaço para que artistas do interior paulista tenham a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido, dividindo o palco e a vivência com alguns dos maiores nomes do país”, explica Vinicius Piccolo, sócio da Supernova.
A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas compareçam ao Engenho Central de Piracicaba (Av. Dr. Maurice Allain, 454). O Wild Trap Festival ainda estima arrecadar cerca de duas a cinco toneladas de alimentos, já que o evento incentiva o público a adquirir a opção do ingresso solidário. As doações serão destinadas a instituições da região como Fundo Social Municipal de Piracicaba, CUFA (Central Única das Favelas de Piracicaba) e Casa do Bom Menino.
O Wild Trap Festival reforça ainda a proposta de ser um evento familiar. Jovens a partir dos 14 anos podem comparecer ao evento, junto aos pais. “Optamos por realizar o evento no domingo justamente para que os familiares possam acompanhar os menores de idade”, aponta Piccolo.
Supernova é destaque no mercado da Música Urbana
Não é de hoje que a Supernova coloca o nome do interior de São Paulo no mapa da cena da música urbana brasileira. A gravadora e produtora está por trás do sucesso do maior nome do trap da atualidade nacional. Veigh, que com dois bilhões de plays, é o artista do gênero mais ouvido nas plataformas de áudio do país.
Enquanto gravadora, a SuperNova ainda reúne os produtores do estilo com maior audiência. Nagalli, Bvga Beatz, Toledo, Honaiser e Galdino somam juntos mais de um bilhão de plays apenas em 2023.
“Criamos uma gravadora que se preocupa em dar visibilidade aos produtores musicais, porque sem eles não têm hit, a batida da música é tão importante quanto a letra. O produtor também é artista e deve ser reconhecido como tal.”, explica Nagalli, sócio da Supernova, responsável pela direção musical e artística.
Já como produtora, a Supernova se une a outras duas potências da região, Wild Ent e Eco Promoções para realizar seu terceiro evento. Em maio, Ribeirão Preto recebeu a primeira edição do Wild Trap Festival, que reuniu mais de sete mil pessoas, arrecadando três toneladas de alimentos. Além disso, a festa WILD TRAP DELUXE intercalou o calendário, enquanto a edição de Piracicaba foi formatada.
“Estamos trabalhando nessa dinâmica intercalada de festival, festa, festival, como estratégia para manter o cenário do trap aquecido em duas regiões diferentes do interior de São Paulo. Em Ribeirão, outros festivais e eventos já acontecem, mas não focados apenas no gênero. Já na região de Piracicaba, vemos a WTF como um dos movimentos precursores para alavancar a cena local”, conclui Piccolo.
Serviço – Wild Trap Festival – Piracicaba
Dia: 17 de dezembro
Horário: das 14h00 às 22h00
Local: Engenho Central de Piracicaba – Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende, Piracicaba – SP, 13405-123
Ingressos: venda online aqui
Promocionais: venda online aqui
Atrações: Teto, Veigh, Danzo, Duquesa, G.A, Niink, GG. Batalha da Central, Trinity, Nagalli
Realização: Wild Ent., Eco Promoções e SuperNova Ent.. (Artistas)