Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar o projeto ‘AmarElo’ de Emicida e Fióti

Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar o projeto ‘AmarElo – É Tudo Para Ontem’ de Emicida e Fióti lançado em 2019, após o lançamento do single ‘Magia Amarela’ nesta semana.

Após ver a “semelhança” na estética do trabalho, em versos e até na fonte utilizada, @fiotioficial resolveu desabafar em rede social.

“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso juridico vai trabalhar”, diz Fióti em postagem.

Ele também falou sobre a sua indignação durante live (veja acima) – “Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas.”

Ainda durante LIVE, Evandro Fióti comentou sobre uma marca que entrou em contato com ele e Emicida, para realizar uma ação com essa estética… mas que nada se concretizou por falta de acordo financeiro.

Veja na postagem abaixo o que disse Fióti durante LIVE:

Rumores e um vídeo circulando nas redes sociais, especulam que a marca citada por Fióti é a Bauducco.

Um dos principais trabalhos da carreira de Emicida e da produtora Laboratório Fantasma, ‘AmarElo – É Tudo Para Ontem’, ganhou documentário na plataforma da Netflix e recebeu o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” em 2020. Um projeto aclamado, renomado e de forte impacto social.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhar:
Sair da versão mobile