Mano Brown recebe Ronaldo Fenômeno em novo episódio do Original Spotify Mano a Mano

Ideia de gigantes! Mano Brown recebe Ronaldo Fenômeno em novo episódio do Original Spotify Mano a Mano que vai ao ar nesta quinta-feira (06). O jogador é mundialmente conhecido como um dos maiores ícones do futebol e um dos poucos jogadores de sua geração a ter dois títulos de Copa do Mundo e duas vezes vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

Futebol e letramento racial são os assuntos desse encontro raro entre o rapper e o ex-jogador. Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, conta como foi o processo de descoberta de sua identidade como uma pessoa preta.

“Desde cedo, eu sempre tive essa questão muito clara para mim. Meu pai é negro e sempre sofreu. Ele escreveu um livro, eu li e chorei imaginando as situações que ele passou”, desabafa. Ronaldo Fenômeno também comenta sobre a repercussão e o arrependimento por declarações passadas relacionadas à questões raciais e as situações de racismo que sofreu e ainda acontecem dentro do futebol europeu: “O racismo sempre existiu no futebol. É um problema da sociedade. Nos jogos, me chamavam de macaco, brasileiro macaco. Além disso, há o racismo estrutural e a xenofobia”, diz.

Veja outros episódios do podcast ‘Mano a Mano’ no Spotify:

Leia também: Rap In Cena Festival anuncia palcos Bronx e Baile do Saulit

Com direção criativa de Spotify Studios e Gana, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify. Vencedor do prêmio APCA na categoria Melhor Podcast de 2022, Mano a Mano foi o terceiro podcast mais ouvido do Brasil na Retrospectiva do Spotify 2022. 

A nova temporada estreou dia 27 de abril e contou com a participação de Marcelo AdnetRegina CaséGalo de Briga e Chavoso da USPCraque NetoBaco Exu do Blues e Rincon SapiênciaZezé Motta e Elisa LucindaFamília SuplicyThaíde e Fioti e GR6. Ao longo das temporadas anteriores, Mano Brown recebeu mais de 60 convidados, incluindo nomes renomados como Angela DavisLulaSilvio AlmeidaAnielle FrancoEmicidaDilma RousseffSueli CarneiroFernando HolidayGlória Maria e Wagner Moura.

Compartilhar:
Sair da versão mobile