COCOA MAMI acaba de lançar sua mixtape “Arquétipo”, através das principais plataformas de áudio. O projeto apresenta as diversas facetas da artista gaúcha, conhecida por sua representatividade no Rio Grande do Sul.
Com produção da SICKSKUNK & MIZU INC, “Arquétipo” reúne oito faixas, que imprimem as referências diversas e complementares de COCOA MAMI. Resultado de um trabalho imersivo de três anos.
“Dentro desse longo processo, aconteceram muitas mudanças na minha vida pessoal e também na minha forma de cantar. Durante esse tempo, fui descobrindo como colocar minha voz, maneiras de gravar. ‘MAMI’, por exemplo, foi a última faixa que gravei, e sem autotune. Sendo uma grande surpresa entender que consigo colocar minha voz de diferentes formas e sem precisar necessariamente do autotune”,
relembra COCOA MAMI.
“Arquétipo” também conta com dois clipes finalizados. O audiovisual de “Bounce”, lançado em março, abriu os trabalhos de divulgação do projeto. Agora, a faixa homônima ganha um vídeo com direção da própria COCOA MAMI em parceria com Leonardo Talayer, HUSTLA e Rafaela Giacomelli.
O clipe de “Arquétipo” traz uma estética leve que propõe um encontro de COCOA MAMI com ela mesma. O vídeo chega através do canal da artista no YouTube, nos próximos dias. Até o momento, um teaser já está disponível anunciando o que está por vir.
“Estou bem feliz com o resultado, tanto na parte musical como na parte visual. Dei o meu melhor em tudo, e apesar dos resultados e números, me sinto feliz em poder mostrar isso pro mundo”, conclui COCOA MAMI.
Faixa a Faixa de Arquétipo
- Intro
“Todos tem uma fraqueza/ E nada é necessário até ser / Deixe esse palco ser sua escada, não o seu trono / Geralmente eu prefiro dinheiro do que amor”. A intro da mixtape é uma poesia que expressa a visão de COCOA MAMI sobre suas próprias escolhas.
- Arquétipo
A faixa homônima “Arquétipo” fala sobre os vieses da vida de COCOA MAMI. Sua visão do seu trabalho com modelo, DJ, produtora, e como pessoa que já recebeu muitas críticas apesar de atuar em prol de uma causa maior. Com batidas de rap e trap, os versos reforçam o quanto ela persiste em fazer o que acredita ser o certo, mesmo quando tem seu propósito questionado.
- Respeito feat Cristal, Emersxxn e Romano
Até onde se pode ir quando se trata de garantir o “Respeito” nas ruas, no rap ou na vida? “Respeito” é um rap mais melódico que fala sobre o fato de que ao ultrapassar os limites, pode-se até perder a vida. Os versos ainda chamam atenção para o respeito e o reconhecimento que os artistas almejam.
- Foco
Lançada em 2022, “Foco” integra a mixtape por ser muito especial para COCOA MAMI. Gravada em seu quarto, com PC e microfone de home studio, esse trap motivou o processo criativo que a inspirou a pesquisar sobre arquétipos. Estudo que resultou no conceito da mixtape e a identificação com o arquétipo da águia, que também tem seu lado obscuro. Lado esse que transborda nas linhas mais duras da faixa, em que desafia quem se posiciona como seu inimigo.
- MAMI
Última faixa produzida, o hip hop intitulado “MAMI” foi gravado sem autotune, sendo resultado de uma experiência de gravação nova para COCOA MAMI.
- Victor Hugo feat Emersxxn
O trap “Victor Hugo” traz aquela faceta da ostentação. Fala sobre um lifestyle expansivo de quem não se importa nada com o que as pessoas falam.
- Design feat Jô (UCLÃ) –
Gaúchas, pretas, empoderadas, amigas. No drill “Design”, elas evidenciam a arte de fazer aquilo que se tem vontade.
- Bounce
A faixa de estreia de “Arquétipo”, lançada em março, anunciou o projeto que estava por vir. “Bounce” traz a faceta mais noturna de COCOA MAMI. Um trap com bass melódico e pro ritmo criado a partir da bateria do instrumental, que coloca pra dançar.