Xis lança “Isnaipa” com scratch’s de DJ KL Jay

ISNAIPA é o primeiro single do novo disco de XIS, “INVISÍVEL AZUL” que será lançado em agosto. A faixa lançada hoje (26) conta com DJ KL Jay nos scratch ́s e virá acompanhada de clipe no canal do artista XIS. 

O vídeo narra a história de um investigador que enfrenta seus dilemas perseguindo sua possível vítima em uma cidade caótica. Com letra fictícia inspirada no jogo Max Payne 2 e no filme Sniper Americano, ISNAIPA é um “boom bap pesadão”, com beats programados na mpc pelo DJ Nato PK e arranjos de metais do Willbone. A produção musical é de XIS e do André Abujamra, que faz uma participação especial no clipe, fazendo o papel de um cidadão inocente perseguido pelas ruas de São Paulo.

Em  “INVISÍVEL AZUL”, XIS traz composições inéditas que nascem da provocação feita por André Abujamra ao rapper, desafiando o MC paulistano a revisitar a poesia das ruas da sua cidade natal e do mundo, com versos que remetesse também à diáspora negra. Um trabalho oportuno para datas emblemáticas. A celebração de 50 anos do nascimento da Cultura Hip Hop no Bronx, e também os 50 anos vividos pelo artista neste ano de 2023.

 “Este meu novo trabalho é inspirado no Hip Hop, é dele para o mundo. Pois é com ele que sigo, é ele que me contempla“ comenta XIS.

A poesia e música do rapper, DJ e MC XIS, sempre foram de encontro com as raízes do Hip Hop, dialogando com suas influências e experiências desde seu contato na infância com o Samba, até os dias de hoje como profissional da música e atuação direta com o jazz, o trap, a música eletrônica, rock e todas as vertentes da MPB.

Camaleão dos ritmos em suas composições com rimas abstratas, improvisos ou dizeres populares, XIS sempre esteve em contato com o imaginário coletivo urbano. Oriundo das ruas da periferia paulistana, testemunha ocular na Paulicéia moderna, está na ativa desde 1988 na Cultura Hip Hop. Essencialmente brasileiro na sua poética, XIS abriu caminho para novos músicos e artistas do Hip Hop, e teve o privilégio de atuar ao lado de artistas da vanguarda na música brasileira e internacional, sendo um importante elo na corrente entre gerações da música.

Seu novo disco “INVISÍVEL AZUL” é a continuação desta caminhada histórica do Hip Hop afro brasileiro. A interação do novo com o antigo, do moderno com a velha guarda, a essência do Hip Hop Clássico que não está perdida.

Compartilhar:
Sair da versão mobile