Reconhecendo a importância da diversidade musical, cultural e religiosa, a Universal Music acaba de celebrar o contrato de distribuição de dois projetos musicais de matriz africana. Thiago Thomé e Santi Lobo trazem todo o ritmo e influências do continente em seus novos lançamentos sobre candomblé e umbanda, respectivamente.
Thiago Thomé lança “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes”
Thiago Thomé apresenta a primeira parte de seu novo álbum, “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes” pela plataformas de áudio. O EP traz ao todo quatro faixas autorais, em que o artista aborda temas como matriz africana, antirracismo, amor preto, afrocentrismo, afrofuturismo e afins.
O carioca Thiago Thomé é multifacetado: ator, músico, compositor, escritor. Ao lado de sua antiga banda, Funk Samba Club, também levou seu talento a diversas cidades brasileiras e a países como África do Sul e Equador. Já na Inglaterra, foi destaque na abertura da Copa de 2014 pela ITV. Como compositor, tem letras gravadas por Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, Jamz e Ivete Sangalo, Thiaguinho.
Santi Lobo anuncia o álbum “ORÍ”, inspirada em suas práticas religiosas de matriz africana
Para o mês de abril, ainda sem data exata confirmada, o carioca Santi Lobo lança seu primeiro álbum. Intitulado “ORÍ”, o disco reúne de 13 faixas, que o artista define como “músicas de cura”. Com base nos toques dos tambores da umbanda e outros elementos da religião de matriz africana, a sonoridade de “ORÍ” tem sua construção formada através das práticas religiosas e espirituais de Santi nos últimos 20 anos.
Santi Lobo é carioca e cantautor de “música medicinal”, inspirada em religião de matriz africana, que tem como propósito auxiliar na cura do espírito através de mensagens positivas e otimistas. Os temas retratados em suas canções são a fé, Orixás, entidades espirituais, autoconhecimento, diversidade, respeito, natureza e bem-estar em geral.
VEJA MAIS: