Duquesa mergulhou em sentimentos profundos com o seu primeiro EP, Sinto Muito, lançado em novembro de 2022. A artista baiana recém-chegada em São Paulo transformou em música uma série de sensações e percepções sobre relacionamentos passados e autocuidado. Agora, para concluir essa era e dar lugar a uma nova versão de si, a artista apresenta “Eu Te Dei, Amor”.
Disponível nas plataformas de áudio, o single, que mescla o R&B com o gênero musical bachata, encerra a narrativa apaixonante e dolorosa sobre as desilusões amorosas de Duquesa. “Eu Te Dei, Amor” ainda acompanha um videoclipe dirigido por Fredson Henrique, que retrata momentos de afeto entre os personagens.
“Em um período de pouca criatividade, assisti uma entrevista do Frank Ocean sobre como ele escrevia as músicas e sobre o seu processo criativo. Muitas vezes, ele se inspirou em personagens de filmes. Fiz o mesmo, liguei a Netflix e coloquei na primeira série adolescente que encontrei, na qual a personagem principal deu tudo por um garoto, enquanto a amiga ficou com ele sem esforço algum”,
conta Duquesa em comunicado a imprensa.
Duquesa conta ainda, que para “Eu Te Dei, Amor”, buscou inspiração em experiências de desilusões. Além de reforçar a vivência de como as mulheres pretas são as que sempre fazem de tudo e um pouco mais.
“Eu coloquei essa situação toda virada pra minha realidade enquanto mulher preta”,
destaca Duquesa.
Em “Eu Te Dei, Amor”, Duquesa une a influência da bachata e de timbres de reggaeton que se encontram em um R&B contemporâneo e apimentado. “Quis testar outros ritmos e misturar tudo que eu puder para que as pessoas escutem e pensem ‘como ela pensou isso?’”.
“Eu Te Dei, Amor”, encerra então uma era da carreira de Duquesa. A partir de agora, a cantora dá início a uma nova fase, que será marcada por uma mixtape, prevista ainda para o primeiro semestre de 2023.
VEJA MAIS:
Confira os lançamentos de rap nacional das últimas semanas de março
Teto lança o single “Minha Vida é um Filme” com clipe gravado na Bahia
“Contradições”: Kayblack versa sobre paixão e desapego em seu primeiro EP