A pedido dos fãs, MC Soffia lança clipe de “Lady da Quebrada”, faixa do seu EP Rapper

Empoderada sempre, desde pequena, Mc Soffia chega a uma nova fase da carreira. A “Menina Pretinha” que conquistou muitas jovens negras com um discurso de auto aceitação, hoje, aos 19 anos, canta sobre o empoderamento a partir de outra perspectiva. Temas retratados em “Lady da Quebrada”.

Nesta quarta-feira (22), “Lady da Quebrada” ganha clipe, através do canal de MC Soffia no YouTube. O vídeo dá vida a faixa que faz parte do EP Rapper, lançado no final de 2022, e que alavancou os números do Spotify de 12k para 100k ouvintes mensais.

A rápida repercussão positiva, disseminada através de challagens nas redes sociais, logo resultou em solicitações por um audiovisual de “Lady de Quebrada”. “Começaram a pedir bastante o clipe e é a primeira vez que as pessoas pedem clipe. Então, atendemos o pedido dos fãs. O que eles pedem a gente faz”, afirma Soffia.

Videoclipe de “Lady da Quebrada” completa narrativa do single

Assim como a música “Lady na Quebrada”, que traz uma narrativa de uma jovem negra que quer curtir sua vida por uma perspectiva diferente do que a sociedade espera, o videoclipe passeia pela mesma narrativa. Dirigido por Carla Nobre, o vídeo traz um clima de rolê, balada, baile vivido por personagens surpresas: mulheres influencers, artistas, cantoras e  amigas. 

O clipe de “Lady da Quebrada” tem como pano de fundo Paraisópolis, uma das maiores comunidades da cidade de São Paulo. De forma que a ideia norte do roteiro busca um olhar que oferece um mundo de oportunidades para os seus moradores. 

“De lá de dentro da comunidade podem sair vários artistas. Eu vim de Raposo Tavares e existem outros mcs que saíram de lá também. E nós buscamos e podemos ter outro tipo de vida do que nos querem predestinar. Podemos ser ladies de salto, ter um estilo diferenciado e chique mesmo morando na periferia e ser respeitada por isso também”, 

explica MC Soffia.

MC Soffia anuncia nova fase da carreira

“Lady da Quebrada” marca a nova fase artística de MC Soffia, que se inspirou em uma amiga para compor. “Essa amiga fala para os caras: Você tem que ser obcecada por mim e eu achei demais e quis colocar na letra”, revelou. 

Bem como toda a obra “Rapper”, MC Soffia chega cada vez mais afiada, ousada, para falar sobre seu novo momento. Agora, ela passa a dar voz a sua a maioridade, que traz junto a sensualidade, a ostentação, a liberdade sexual e seus desdobramentos. 

“Com esse trabalho eu quero mostrar que eu cresci, que mudou a minha perspectiva sobre a aceitação, mas ainda falo sobre isso. No clipe eu mostro meninas pretas se aceitando. Mudei e atualizei a forma de contar essa história para meninas da minha geração”.

finaliza MC Soffia.

VEJA MAIS:

MC Soffia, MV Bill e Rincon Sapiência trazem falas importantes durante a Expo Favela Innovation

Brisa Flow é a primeira artista indígena a se apresentar no Lollapalooza Brasil

Compartilhar:
Sair da versão mobile