Além de ser a fagulha inicial de qualquer relacionamento, para o rapper paulistano Billy Saga, o companheirismo é uma construção contínua. O seu novo single, “Da Rua Pra Lua”, contempla este ponto de vista.
“Abrir o meu novo disco com essa música tem um significado enorme. É uma canção de amor após uma época muito difícil, não só para a classe artística, mas também enquanto sociedade”, comenta Billy Saga.
Com patrocínio de Natura Musical, a faixa é uma colaboração de Billy Saga com a cantora (e também esposa) Ju Caldas, e marca o primeiro lançamento de seu quarto disco de estúdio. Previsto para maio, o projeto ganha, agora, uma prévia com essa canção de estreia.
“Quero nos distanciar daquele momento de muita violência, em que a exaltação de armamento, intolerância e falta de diversidade estavam em evidência; acredito que começar com este som é como dar mais um passo em direção ao amor. Quero voltar a ver nas pessoas a valorização e cuidado com os relacionamentos humanos”, complementa o artista.
“Da Rua Pra Lua” chega através das principais plataformas de áudio. Retratando a relação do casal de músicos, o single ainda apresenta videoclipe no canal de YouTube de Billy.
O beat clássico de uma lovesong, assinado pelo produtor musical Felipe Vassão, inspirou a composição lírica de “Da Rua Pra Lua”. Versando sobre companheirismo, desejo e harmonia, Billy Saga convidou sua esposa, Ju Caldas, para participar da faixa.
“Nessa música as inspirações foram as próprias experiências do meu relacionamento com a Ju. A gente quis trazer um pouco da síntese do que é a nossa união”, compartilha o artista.
Dirigido por Laís Dantas, o registro audiovisual de “Da Rua Pra Lua” espelha o relacionamento dos artistas por meio de frames cotidianos e sinceros. Conforme Billy Saga, a ideia do clipe é dar cara a sua arte e também fortalecer a importância da representatividade de pessoas com deficiência.
”Sempre levei a arte como um vetor de transformação para a sensibilização do coletivo, porque acho que é através dela que conseguiremos conscientizar a todos”, completa Saga.
MC e ativista, Billy Saga já lançou três discos durante sua trajetória na arte. Os discos são “Me Jogue aos Lobos e Eu Volto Comandando a Matilha” (2012), “As Ruas Estão Olhando” (2016) e “Corpo Intruso” (2022). Agora, com “Da Rua Pra Lua”, Billy dá início a uma nova fase de sua carreira.
“Cada vez mais, quero utilizar a arte como ferramenta de sensibilização da sociedade, fomentando o protagonismo de pessoas com deficiência em todas as etapas do projeto e como parte deste processo de inclusão”, afirma Billy.
Billy Saga participa do projeto Natura Musical
Billy Saga foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021. O projeto também contemplou nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia, além da Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, o Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como os de Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.
“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.