Vanessa da Mata repete mistura de sucesso, e traz mais um rapper para novo lançamento

Depois de sucessos ao lado de Emicida e Baco Exu do Blues, chegou a vez de L7nnon estar ao lado da artista em "Fique Aqui", faixa do álbum "Vem Doce".

Vanessa da Mata acaba de lançar seu novo álbum. “Vem Doce” chega às principais plataformas de áudio nesta quarta (8), Dia internacional da Mulher. Entre as faixas, destaque para mais uma participação de um rapper. Depois de sucessos ao lado de Emicida e Baco Exu do Blues, chegou a vez de L7nnon estar ao lado de Vanessa.

L7, que também acaba de lançar o seu álbum “Me Espera”, dá voz ao refrão de “Fique Aqui”. O som é a quarta faixa de “Vem Doce” e, conforme, Vanessa da Mata a ideia de trazer L7nnon para a música surgiu de imediato.

“Fique Aqui é uma música que eu já tinha feito e é bem forte. Uma vez encontrei o L7nnon no show do João Gomes e ele tem uma postura muito forte, uma voz personalizada, característica, identificável rapidamente. E eu tive a ideia de chamá-lo para acrescentar essa parte à música”, relembra a cantora e compositora.

“Vem Doce” é o sétimo da carreira de Vanessa da Mata. O álbum proprõe um encontro de grandes gêneros da música brasileira com elementos e ritmos modernos, somados à grande voz da artista.

Forró, MPB, R&B, pop e trap são exemplos de sonoridades que a cantora explora no trabalho, mas sempre com a personalidade que suas composições carregam. O resultado é um passeio musical guiado pelos vocais da artista, que levam o público confortavelmente por experiências diversificadas.

Para as faixas “Vem Doce” e “Face e Avesso”, Vanessa da Mata ainda optou por gravar com afinação áurea, que usa a nota Lá em 432Hz como referência, ao invés da usual 440Hz. A frequência é conhecida por estar ligada a efeitos de paz, que desaceleram batimentos cardíacos e promovem harmonia.

Relembre outros dois sucessos de Vanessa da Mata ao lado de rappers

Não é de hoje que Vanessa da Mata assina singles em parceria a grandes nomes do rap nacional. Anteriormente, ela já havia trabalhado com Emicida e Baco Exu do Blues.

“Eu venho trabalhando com vários rappers há um tempo e acho que eles têm esse discurso muito próprio, rápido, não utilizando tanto melodia, que muitas vezes equilibra e contempla o meu jeito de cantar, minha maneira de fazer melodia. É outra faixa R&B, só que mais como canção brasileira”, afirmou Vanessa da Mata em comunicado a imprensa.

Ao lado de Emicida, Vanessa da Mata assina o enorme sucesso Passarinhos. A música tem mais de 64 milhões de reproduções só no Spotify. Sem falar no clipe que supera a marca de 67 milhões de views no YouTube.

Já em parceria a Baco Exu do Blues, nasceu “Tenha Dó de Mim”. No Youtube, aproximadamente meio milhão de visualizações já foram computadas.

Compartilhar:
Sair da versão mobile