Xamã é destaque no Carnaval com estreia do “Bloco do Malvadão”

Rapper canta para milhões de pessoas no circuito Barra-Ondina.

No domingo (19), Xamã fez a sua estreia na Sapucaí no desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. O artista desfilou pela Grande Rio, atual campeã do Carnaval carioca, que este ano tem como enredo uma homenagem ao cantor Zeca Pagodinho

“Sou um grande fã do Zeca, acho que não existiria o rap do jeito que existe no Brasil se não existe ele. Ele andava com cordões de ouro, falava da realidade das ruas e das favelas dos anos 1970 e 1980. Acho que mesmo antes de o rap ser rap, ele já era samba”, contou Xamã sobre sua relação com o sambista.

Xamã apareceu como um dos destaques do tripé que representa a vinda de Zeca Pagodinho do Nordeste para Xerém. A fantasia usada por ele era em tons vibrantes e foi idealizada pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora e pelo figurinista Igor Nascimento e equipe. Durante a procissão festiva, o rapper se divertiu e foi ovacionado por fãs. 

Além do desfile na Sapucaí, Xamã se apresentou, pela primeira vez, em um bloco de rua. O desfile marcou a estreia do “Bloco do Malvadão” no circuito Barra-Ondina, em Salvador, sem cordas (totalmente gratuito e aberto ao público). Majur, A Travestis e La Fúria completaram a folia.

A multidão presente no trio recebeu Xamã com uma animação contagiante. Juntos cantaram grandes hits do rapper como “Malvadão 3”, “MAMA.CITA (hasta la vista)”, música em parceria com Luísa Sonza, e “Leão”, sucesso gravado com Marília Mendonça.

Com números de alta performance e uma discografia colossal, Xamã é, atualmente, um expoente da música nacional.  Tem em seu currículo três álbuns, três EP’s e soma, somente no Spotify, mais de 10 milhões de ouvintes mensais. Não à toa, é considerado pelo público e pela mídia especializada um dos maiores nomes do rap nacional na atualidade

Compartilhar:
Sair da versão mobile